Sem categoria

5 rotas pelo Brasil que podem ser feitas em quatro rodas

Dizer que o Brasil é lotado de cidades e paisagens deslumbrantes não é nenhuma novidade, mas você saberia indicar quais delas não podem ficar de fora da sua lista, especialmente se você for fã de viagens de carro?

Não? Sem pânico! Preparado em parceria com a locadora Movida, este post foi feito para você, que curte cair na estrada e dirigir quilômetros e mais quilômetros para desbravar esse mundão. Confira agora algumas das melhores rotas do país que têm tudo a ver com road trips!

 

1. ROTA RIO-SANTOS

Trecho da rodovia Rio-Santos, na região de São Sebastião – São Paulo | Crédito: Shutterstock

Trecho da rodovia Rio-Santos, na região de São Sebastião – São Paulo | Crédito: Shutterstock

Ligando o litoral fluminense ao litoral paulista, a Rio-Santos soma 457 km de extensão. Despontando como uma das viagens de carro preferidas entre os motoristas que amam dirigir em direção ao mar, ela dá acesso a cidades como, por exemplo, Guarujá (SP), Ubatuba (SP), Paraty (RJ) e Angra dos Reis (RJ).

 

2. ESTRADA REAL

Igreja Matriz de Santo Antônio | Crédito: Shutterstock

Igreja Matriz de Santo Antônio – Tiradentes – Minas Gerais | Crédito: Shutterstock

Ama história e arquitetura? Então essa é a viagem certa para você! A rota percorre caminhos que foram construídos em meados do século 17 durante o ciclo de mineração. Somando mais de 1,6 mil km de estrada, corta diversas cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, tais como Ouro Preto (MG), Tiradentes (MG), São João del Rei (MG), Caxambu (MG), Guaratinguetá (SP), Paraty (RJ) e Cunha (SP).

 

3. SERRA DO RIO DO RASTRO

Viagens de carro: Serra do Rio do Rastro - Santa Catarina | Crédito: Shutterstock

Serra do Rio do Rastro – Santa Catarina | Crédito: Shutterstock

Representando um desafio até mesmo para os motoristas mais experientes, a Serra do Rio do Rastro está a mais de 4 mil metros de altitude e tem apenas 35 km de asfalto, presenteando a todos com uma beleza indescritível. Ligando as cidades de Bom Jardim da Serra e Lauro Muller, ambas em Santa Catarina, é caracterizada pelas curvas fechadas e suntuosas. Por fim, a região é belíssima e tem mais de 30 cachoeiras, nove cânions e 14 rios.

 

4. ROTA ROMÂNTICA

Viagens de carro: Gramado - Rio Grande do Sul | Crédito: Shutterstock

Gramado – Rio Grande do Sul | Crédito: Shutterstock

Percurso que vai de Porto Alegre a Gramado, uma excelente forma de conhecer o Rio Grande do Sul é por meio desse passeio. Ao todo são 184 km de percurso, o qual passa por municípios como Novo Hamburgo, Morro Reuter, Presidente Lucena e Nova Petrópolis. Dica de ouro: realizar o tour no outono ou na primavera deixa tudo ainda mais mágico.

 

5. ESTRADA PARQUE DA SERRA

Viagens de carro: Ilhéus - Bahia | Crédito: Shutterstock

Ilhéus – Bahia | Crédito: Shutterstock

Primeira estrada completamente ecológica do país, seus 65 km de extensão margeiam o litoral baiano, unindo Ilhéus e Itacaré, destinos reconhecidos mundo afora. Pelo caminho você encontrará três unidades de conservação, praias selvagens, cachoeiras em meio à mata, passarelas e túneis. Gosta de vistas panorâmicas? Ótimo! Mirantes permitem que os aventureiros admirem toda a beleza natural da região.

E você, já fez uma dessas viagens de carro? Então conta pra gente nos comentários, pois o seu depoimento pode ajudar a esclarecer as dúvidas de outras pessoas 😉

 

 

Fica a dica: o melhor jeito de fazer viagens de carro

Logo Movida Aluguel De Carros Fundo Laranja

A Movida, locadora fundada em 2006, garante uma viagem que cabe no seu bolso e é perfeita para você. Aproveite a promoção que garante carros econômicos com ar-condicionado e direção hidráulica a partir de R$ 87,00 (por dia). Vale dizer que o valor da diária inclui quilometragem livre, proteções LDW e ALI e taxas.

E não para por aí, não! No dia da devolução do veículo, mais uma vantagem: você ganha três horas adicionais, desfrutando por mais tempo as comodidades que só um carro pode oferecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *