Sem categoria

Chile: tour pelos principais destinos do país; reabertura será em 23/11

Cidade, praia, montanha, lago, vulcão, neve ou deserto? Se diante de tantas paisagens pintar alguma dúvida sobre qual escolher, fique com o Chile, destino pertinho do Brasil que reúne todas elas e muitas outras.

Dono de uma geografia privilegiada e dividido em 16 regiões com características bem peculiares, seja de norte a sul ou de leste a oeste, a verdade é que não importa muito para onde se quer ir. Isso porque qualquer roteiro pela nação tida como uma das mais extensas e estreitas do mundo será sempre marcado por belezas literalmente ao extremo.

Chile: uma viagem cinematográfica 

Se animou? Pois saiba, então, que a reabertura do Chile está programada para o dia 23/11/2020, o que é uma ótima notícia para quem está de olho em fazer uma viagem para a região. Portanto, para aquecer os motores, nós preparamos um tour que percorre os principais pontos do país. Se liga!

PONTO DE PARTIDA: SANTIAGO

Plaza de Armas Santiago Chile shutterstock 1032908740

Plaza de Armas – Santiago – Chile | Crédito: Shutterstock

Santiago é a principal porta de entrada dos viajantes ao país. Dessa forma, nada melhor do que caminhar pela capital para conferir grande parte de seus cartões-postais. Inclusive, há algumas paradas obrigatórias, sobretudo no itinerário dos turistas de primeira viagem. Este é o caso, por exemplo, da Catedral Metropolitana, do Palácio de La Moneda, da Plaza de Armas e do Mercado Central, todos no centro da cidade.

24 horas em Santiago

A pouco minutos dali, outros dois símbolos locais que valem uma visita. São eles: o arborizado parque natural de Cerro Santa Lucía e o badalado bairro Lastarria, reduto cultural, gastronômico e boêmio da capital.

Após desbravar Santiago, hora de cair na estrada em direção aos Lagos Andinos, um sortido santuário ecológico localizado ao sul do continente.

UM GIRO PELA REGIÃO DOS LAGOS, NO CHILE

Puerto Montt Chile shutterstock 332612177

Puerto Montt – Região dos Lagos – Chile | Crédito: Shutterstock

Região dos Lagos é a experiência dos sonhos para os passageiros a fim de contemplar um festival de atrativos ecoturísticos e culturais.

Abrangendo várias cidades espalhadas ao entorno da capital Puerto Montt, em meio a uma oferta gigantesca de passeios a serem realizados por ali os destaques vão para: o Lago Llanquihue, tido como um dos maiores do Chile; o Parque Nacional Vicente Pérez Rosales, abrigo do famoso vulcão Osorno; do cintilante Lago Todos los Santos e das cataratas do Rio Petrohué (conhecidas como Saltos de Petrohué); e a travessia dos Lagos Andinos, realizada de barco e de ônibus entre as cidades de Puerto Varas, no Chile, e Bariloche, na Argentina, incluindo no percurso as principais estrelas do pedaço.

Tem fôlego sobrando? Então aproveite para estender o tour até a Patagônia Chilena. Afinal, trata-se de um destino de fiordes, canais e geleiras, que são um convite e tanto para aventuras emocionantes, como trekking e observação de golfinhos, pinguins e baleias.

Prosseguindo agora rumo ao norte, cruzamos o país até chegar a San Pedro de Atacama, endereço do deserto mais seco do planeta.

UM HORIZONTE DOURADO CHAMADO SAN PEDRO DE ATACAMA

Chile - Atacama | Crédito: Shutterstock

Vale da Lua – Atacama – Chile | Crédito: Shutterstock

Terra natal de uma natureza inspirada, nessa imensidão de areia, lagoas, vales, salares e gêiseres (jatos de água termal oriundos da atividade vulcânica), o que não falta por ali são exibições cinematográficas.

Caia de amores pelo Atacama, no Chile

Nos holofotes, um elenco de primeira, protagonizado por astros como as esculturas naturais dos vales da Lua e de Marte (batizado também de Vale da Morte); as Lagunas Altiplânicas, situadas a mais de 4 mil metros de altitude na área da Reserva Nacional Los Flamencos; e o Salar de Atacama, deserto de sal que figura como mais uma joia dentro desta coleção de tesouros chamada Chile.

E você, já teve a chance de conhecer o Chile? Então conta pra gente como foi a sua experiência, pois o seu depoimento pode ajudar a esclarecer as dúvidas de outras pessoas! Ah, e lembre-se: se for viajar, consulte um agente de viagens, hein? Assim você evita perrengues e garante assistência antes, durante e depois do passeio 😉

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *