Sem categoria

Nova regra para bagagem de mão: confira dicas para organizá-la

Confira a nova regra para bagagem de mão | Crédito: Shutterstock

Confira a nova regra para bagagem de mão | Crédito: Shutterstock

Você está por dentro das novas regras para bagagens de mão? Se a resposta for não, precisa conferir este post até o final. Em vigor nos aeroportos do país e nas principais companhias aéreas, como GOLLATAM e Azul, a norma pode ser um problema para os viajantes que estiverem com malas acima de 10 kg e fora do padrão permitido: 55 cm de altura, 35 cm de largura e 25 cm de profundidade.

Como arrumar a mala para viagens?

Então, para te ajudar a evitar qualquer gasto extra com despacho de bagagem, selecionamos algumas dicas imperdíveis para você organizar sua mala e conseguir levar tudo o que precisa sem infringir nenhuma nova regra.

– Cuidado na hora de escolher o modelo

Sabemos que algumas malas são irresistíveis de tão lindas, mas vale checar alguns fatores antes de comprá-las, principalmente no que diz respeito ao tamanho.

Dica: opte por uma que tenha até no máximo 3 kg e que abra em duas partes iguais; desta forma você terá mais espaço para as roupas e não precisará passar apuros com o peso total.

– Fique de olho no clima do destino

Selecionar o que levar já é difícil, sem saber os detalhes de como estará o tempo, então, fica ainda pior. Por isso, não deixe de acompanhar a previsão para não ser pego desprevenido por uma frente fria ou um calor de 40°C. Ao selecionar as roupas, prefira aquelas que combinam entre si, pois assim é possível criar looks diferentes.

– Leve somente o necessário

Otimize o espaço e o peso da sua bagagem de mão levando somente a quantia necessária de shampoo, condicionador, maquiagem e leave-in (tipo de creme sem enxágue para o cabelo), entre outros itens. Comprar potinhos menores e separar a quantidade certa para cada dia de viagem pode parecer chato, mas é um ponto que faz toda a diferença. Afinal, você não usará tudo e a embalagem geralmente ocupa um espaço bem considerável.

Ah, sim, e não se esqueça de que, em voos internacionais, existe um limite de 100 ml para portar líquidos na bagagem de mão.

– Que tal embalar a vácuo?

O peso está OK, mas o volume está dando trabalho? Uma solução para este dilema são as embalagens a vácuo. Práticas e muito eficazes na redução do volume das peças, elas podem ser um item e tanto para te ajudar a colocar mais peças na bagagem de mão.

– Separe uma parte para os objetos mais pesados na bolsa pessoal

Câmeras fotográficas, notebooks, livros e Kindles, entre outros objetos mais pesados e delicados, podem ser guardados em sua bolsa pessoal (aquela bolsa ou mochila que você leva no ombro, sabe?). Caso esteja levando algum casaco, ele não precisa estar guardado em nenhuma delas, pois assim você economiza um baita espaço.

– A melhor ordem para a organização

Por último, mas muito importante: após separar todos os itens indispensáveis pra viagem, é hora de fazer a mala. Para aproveitar cada espaço, primeiro coloque as roupas que amassam facilmente, depois as peças que não apresentam esses probleminhas e, em seguida, itens pequenos, como roupas íntimas, meias, biquínis e sungas.

Tem alguma estratégia diferenciada? Se a resposta for sim, conta pra gente nos comentários! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *