Sem categoria

SAFÁRIS BRASILEIROS

SAFÁRIS BRASILEIROS
 
O termo safári significa jornada na língua suaíli, que por sua vez provém do árabe سفر (safar), que significa viagem

Esta definição original não se referia ao conceito de safári ao qual o termo agora está associado. Na verdade, os primeiros safáris de que se tem registro ocorreram no século XVIII e tinham o foco essencialmente na caça comercial.

No final do século XIX, naturalistas e exploradores como William John Burchell, Thomas Ayres e Gustav Adolf Fischer redefiniram o propósito do safári com suas lendárias expedições que visavam estudar a vida selvagem africana.

Tradicionalmente ligado à África, o safári, por definição, também se encaixa como uma luva para o Brasil, casa da maior biodiversidade do planeta e de milhares de espécies fascinantes. Não é à toa que muitos estrangeiros nos procuram anualmente para ver de perto aqui no Brasil as onças pintadastamanduás-bandeiralobos-guarábotos cor-de-rosa e incontáveis espécies de aves exóticas.  

Confira a nossa coleção de safáris brasileiros, que além de encontros com a vida selvagem, proporcionam ao viajante todo o serviço, logística, equipe de especialistas e acomodações/embarcações de altíssimo padrão, para tornar a experiência ainda mais memorável. 
 
AMAZÔNIA

A Amazônia é o bioma brasileiro com maior riqueza de espécies da fauna, abrigando mais de 73% das espécies de mamíferos e 80% das de aves existentes no país. Um paraíso para vida selvagem.
PANTANAL

Pessoas de todo mundo visitam o Pantanal atrás de avistar o maior felino das Américas, a Onça-Pintada. Mas a região também abriga inúmeras espécies fascinantes como o tamanduá, a anta, o tuiuiú…
CERRADO

Um paraíso natural considerado a maior savana do mundo. Com diversas atividades ao ar livre, observe o Lobo-Guara, aves raras e conheça a menor espécie de jacaré que existe, entre outros animais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *