Sem categoria

5 tendências de viagem para 2021: como será sua próxima aventura?

Tendencias de viagem 2021 shutterstock 1784971937

Confira as tendências de viagem para 2021 | Crédito: Shutterstock

Sabemos que a pandemia trouxe diversas mudanças pra todo mundo – e em vários aspectos. No que se refere ao universo do turismo, então, isso ficou ainda mais perceptível: hoje mudou não somente o tipo de destino mais procurado, mas também o estilo da viagem como um todo.

Aliás: você sabia que 64% dos brasileiros pretende viajar este ano para recuperar o tempo perdido em 2020? Pois é! As pessoas perceberam que viajar faz falta, e isso explica por que a motivação das viagens também acabou sofrendo alterações.

Vai viajar de avião? Confira perguntas e respostas mais frequentes

Com base neste cenário, a Booking.com desenhou cinco tendências de viagem que têm tudo para comandar o setor em 2021. Vamos conhecer quais são elas?

TENDÊNCIAS DE VIAGEM PARA 2021

1. Viajar sozinho

Viajar sozinho é uma das tendências de viagem para 2021 | Crédito: Shutterstock

Viajar sozinho é uma das tendências de viagem para 2021 | Crédito: Shutterstock

Antes da pandemia, mais especificamente em 2019, muitos viajantes não pretendiam pegar a estrada sozinhos: apenas um em cada quatro tinha essa vontade. Porém, depois de 2020 esse cenário mudou bastante. Ou seja: agora tem bem mais gente interessada nesse estilo de viagem. Brasileiros viajando sozinhos, inclusive, é uma tendência que aparece em quarto lugar no ranking mundial, perdendo apenas para aventureiros da Índia (54%), Coreia do Sul (42%) e Tailândia (40%).

Viajar sozinha: 5 destinos imperdíveis para as mulheres

2. Viagens para descansar

Sombra e água fresca: uma das tendências de viagem para 2021 | Crédito: Shutterstock

Sombra e água fresca: destinos para descansar devem estar em alta neste ano | Crédito: Shutterstock

Apesar de muitos estarem com vontade de viajar, apenas 7% estão planejando uma viagem de luxo e a estada em um hotel cinco-estrelas, por exemplo. Agora você deve ter se perguntado: e o que, afinal, a maioria das pessoas está buscando? Bom, algo em torno de 55% do público está a fim de uma viagem relaxante para fugir de tudo – inclusive de más notícias, a gente acredita – e, claro, descansar bastante.

Destinos para desestressar e relaxar a mente

3. Reconexão

Viagens para matar a saudade: uma das tendências de viagem para 2021 | Crédito: Shutterstock

Viagens para matar a saudade: uma das apostas para 2021 | Crédito: Shutterstock

Vai ser difícil alguém discordar disso: 2020 foi um ano um pouco solitário. Em outras palavras, muita gente teve que ficar longe dos amigos e familiares, mesmo porque isso era – e ainda é – questão de cuidado e saúde pública. Por esse motivo, 66% dos brasileiros pretende aproveitar a próxima ocasião para matar a saudade e ficar bem pertinho de seus entes queridos. E tem mais: 46% deles conta que viajar tem sido um dos principais assuntos discutidos com a família e os amigos. Então bora consultar um agente de viagens e começar a planejar a próxima trip com todo mundo?

4. Escapadinhas de fim de semana

Viagem de carro shutterstock 1408750415

Viagens de carro devem estar em alta em 2021, com maior procura por destinos próximos | Crédito: Shutterstock

Nada como sair um pouco de casa e respirar outros ares, né? Para aqueles que não têm como ou não querem se afastar por muito tempo, uma das tendências de viagem para 2021 são as viagens rápidas de fim de semana, as famosas escapadinhas. Três em cada quatro brasileiros devem apostar nesse tipo de passeio, uma vez que, além de ser mais “simples”, também permite uma fuga da realidade.

Destinos para viagens bate-volta pelo Brasil

5. Aventuras gastronômicas

Gastronomia e viagens tem tudo a ver shutterstock 278160410

Gastronomia e viagens têm tudo a ver | Crédito: Shutterstock

O que acha de alinhar gastronomia e viagens? Acredite, as delícias culinárias têm ganhado cada vez mais notoriedade, ainda mais com o crescimento das viagens pelo país. Dos viajantes brasileiros, 38% pretende provar e apreciar a gastronomia do destino escolhido, assim como 45% expressa o desejo de comer fora com mais frequência. Este último dado tem a ver com a “economia” causada pela pandemia, já que viajar para o exterior se tornou um pouco mais difícil e, logo, os gastos com isso não aconteceram (ou então aconteceram em uma escala menor).

Agora conta pra gente: o que você achou dessas tendências de viagem para 2021? Com qual delas você se identifica mais? Deixe um comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *