CuriosidadesDicasTurismo

6 lugares que um fã dos Beatles deve conhecer

Uma das maiores bandas de rock da história, os Beatles têm fãs espalhados por todos os cantos do mundo. E, não por acaso, as cidades de Londres e Liverpool atraem os olhares dos beatlemaníacos, reunindo pontos turísticos e roteiros especiais que ajudam a contar parte da trajetória desta banda icônica.

Ficou interessado? Pois então este post é pra você! Em comemoração ao Dia Mundial do Rock, o Segue Viagem selecionou algumas dicas certeiras que têm tudo a ver com a música de Paul McCartney, John Lennon, George Harrisson e Ringo Starr e com uma viagem inesquecível. Come together!

1. Abbey Road – Londres

Abbey Road | Crédito: Shutterstock

Abbey Road – Londres – Reino Unido | Crédito: Shutterstock

Sem dúvida, essa é uma parada mais do que obrigatória para qualquer fã de Beatles. A rua, mundialmente famosa graças à capa do disco de nome homônimo, é pano de fundo para centenas de milhares de fotos. Surgida a partir de um clique despretensioso, a capa escolhida por Paul McCartney é um dos maiores símbolos do mundo do rock.

Curiosidade: a faixa da Abbey Road é transmitida 24 horas por dia na internet por meio deste site. Então, se você já passou por ali, corre lá para checar se apareceu na câmera!

2. Rooftop Concert – Londres

Palco para o último show dos Beatles, em 30 de janeiro de 1969, o telhado da gravadora Apples Record ficou conhecido como “The Beatles Rooftop Concert”. A apresentação foi realizada gratuitamente e não havia sido previamente divulgada, mas chamou a atenção de quem passava pela região, juntando uma multidão em frente ao prédio da Rua Savile Row, em Londres.

Para chegar lá, as estações de metrô mais próximas são Piccadilly Circus e Oxford Circus. É importante ressaltar que não é possível subir na cobertura.

3. Hard Rock Cafe – Londres

Point indispensável para os amantes do rock, a unidade de Londres é ainda mais especial para quem é fã dos Beatles, já que o restaurante guarda uma coleção bem legal do grupo. Localizado na 150 Old Parke Lane, o subsolo conta com um pequeno museu com as letras das músicas “Imagine” e “Instant Karma”, ambas escritas a mão por John Lennon, bem como os óculos e a jaqueta utilizada pelo artista em um show na cidade de Nova York.

4. Cavern Club – Liverpool

Cavern Club | Crédito: Shutterstock

Cavern Club – Liverpool – Reino Unido | Crédito: Shutterstock

Cenário dos primeiros shows do quarteto mais famoso do mundo, o Caverna Club também foi o lugar onde eles mais tocaram, somando mais de 300 apresentações. Apesar de ter sido demolido em 1973, o bar foi reconstruído com peças originais em 1984 – inclusive, a porta de entrada permanece a mesma.

Um clássico para os fãs, até hoje bandas covers reproduzem os sucessos da banda no palco do lugar. Vale a pena conferir!

5. The Beatles Story – Liverpool

Terra natal dos integrantes John, Paul, George e Ringo, Liverpool é, por si só, local de peregrinação para os beatlemaníacos. Quinta maior cidade da Inglaterra, o destino chama a atenção por abrigar endereços sagrados que envolvem a lendária banda, como é o caso do museu The Beatles Story, que oferece visita guiada e com fone de ouvido. Por ali, dá para conferir de pertinho ingressos, guitarras e fotos, entre outros itens.

6. Magical Mystery Tour – Liverpool

Por fim, que tal um passeio turístico? O Magical Mystery Tour tem como proposta passar por diversos lugares relacionados à história dos integrantes. Tendo como ponto de partida o Albert Dock, o passeio dura cerca de duas horas e percorre endereços como, por exemplo, o orfanato Strawberry Fields, a Rua Penny Lane, o Museu de Liverpool e as casas de John Lennon e Paul McCartney. Ah, o tour é a bordo de uma réplica do ônibus azul e amarelo utilizado no filme que leva o mesmo nome do passeio.

Diz aí: você ficou com vontade de conhecer algum desses lugares? Já um desses que mencionamos neste post? Então conta pra gente, já que hoje é o Dia do Rock! Agora, caso esteja programando uma viagem para o futuro, consulte um agente de viagens, viu? Mesmo porque assim você garante assistência a todo momento e um roteiro que seja a sua cara!

Fonte: https://www.segueviagem.com.br/blog/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *