Sem categoria

8 dicas de podcasts para viajar sem sair de casa

Como o momento é para se cuidar e planejar o futuro, inspirações para viagens são sempre bem-vindas, certo? Aqui no Segue Viagem já apresentamos opções de filmesséries e livros que são perfeitas para se aventurar pelo mundo do conforto do seu lar, doce lar. Desta vez, no entanto, a grande estrela são os podcasts para viajar sem sair de casa. Ficou curioso? Então embarque nessa junto com a gente!

O que fazer na quarentena: sete dicas para curtir esse período em casa

PRIMEIRAMENTE: O QUE SÃO PODCASTS?

Podcast | Crédito: Shutterstock

Podcast | Crédito: Shutterstock

Para simplificar, podcasts são conteúdos entregues em formato de áudio, bem parecidos com programas de rádio, mas divididos em episódios. Esses episódios ficam disponíveis em plataformas digitais de forma que você pode ouvir cada um deles sempre que quiser.

AGORA SIM: DICAS DE PODCATS PARA VIAJAR SEM SAIR DE CASA

shutterstock 1709799166

Podcast | Crédito: Shutterstock

Encontrados em aplicativos como Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts, nesses serviços é possível absorver conteúdo, aprender sobre destinos e, claro, sonhar acordado com a próxima viagem. Mas é pra ela acontecer só quando as coisas estiverem melhores, viu? Agora o momento é de se cuidar!

Recado dado, saca só, então, algumas sugestões de podcasts que são sob medida para quem se amarra em viajar!

  1. Viajar pra quê?

Transbordando informações sempre muito úteis para os viajantes, este podcast é comandado pelo casal Tainá e Marcelo, bem como convidados. Sempre focado em assuntos que envolvem viagens, alguns dos países já citados foram China, Tailândia, Turquia e Brasil, entre outros lugares fascinantes. Como o tema é muito amplo, a dupla também já falou bastante sobre gastronomia, terceira idade e mulheres que viajam sozinhas, por exemplo.

  1. Despachados

Palm Beach - Aruba - Caribe | Foto: ATA

Palm Beach – Aruba – Caribe | Foto: ATA

No ar desde agosto de 2015, o “Despachados” é apresentado pelo Foca e já ultrapassou mais de 100 episódios. Já fizeram parte da pauta: erros cometidos durante viagens, tours pela América do Sul, destinos exóticos, Caribe, cinema, planejamento e muito mais. Bem divertido, tudo é abordado com muito bom-humor e em formato de entrevista. Anote aí essa dica de podcast, hein?

  1. Se Meu Mochilão Falasse

Com mais de 70 episódios, sendo que o primeiro foi lançado em 2019, “Se Meu Mochilão Falasse” é liderado por Mary Tales e Andrea Leonel, duas superviajantes. Esbanjando assuntos pra lá de interessantes para aqueles que estão sempre a fim de pegar a estrada, as apresentadoras falam sobre voluntariados, mulheres que viajam sozinhas, au pair (pessoa que viaja para outro país e se hospeda em uma casa de família, ajudando a cuidar das crianças), empreendedorismo e viagens em família. E isso é só pra citar alguns exemplos, viu? Tem muito mais lá no canal.

  1. Extremos

Salar de Uyuni - Bolivia | Crédito: Shutterstock

Salar de Uyuni – Bolívia | Crédito: Shutterstock

Um dos maiores podcasts brasileiros sobre aventura, em “Extremos” Elias Luiz fala sobre suas várias expedições, assim como dá diversas dicas para quem pretende encarar tours como os que ele já fez. E, acredite, os áudios dele são adrenalina pura. Até porque falam de vulcões, trilhas em países africanos, montanhas ao redor do mundo, acampamentos, do estonteante Salar de Uyuni e até do Monte Everest. Enfim, é impossível citar um por um. Vale a pena conferir, sobretudo se você estiver procurando dicas de podcasts para viajar sem sair de casa!

  1. Embarcast

Aqui o foco também é falar de viagens (óbvio!), mas o conteúdo é apresentado sob a forma de dicas, relatos, histórias, inspirações, sonhos e realidades de diferentes viajantes. O programa começou em maio de 2019 e tem como grande estrela Maiara, uma mulher que já passou mais de 17 países, vários estados brasileiros e já fez dois intercâmbios. Quer uma palhinha do que você vai encontrar se começar a ouvir? Então anote aí esses assuntos: aurora boreal, Orlando, Islândia, ecoturismo e mulheres viajantes. Em outras palavras, é turismo puro!

  1. Esse Mundo é Nosso

Cruzeiro shutterstock 1389560501

Crédito: Shutterstock

Apresentando dicas de viagens e roteiros pelo Brasil, no “Esse Mundo é Nosso” os jornalistas Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho falam de tudo um pouco. Isso significa, então, que a pauta vai desde erros ao viajar e países para viajar sem passaporte até segredos por trás de um cruzeiro, entre outros desafios, dicas e histórias. Ah! E não acaba por aí não: os dois têm um episódio especial chamado “Como não surtar na quarentena?”. Ou vai falar que você nunca se perguntou isso?!

  1. Mari Pelo Mundo’s

Sua aventura ideal envolve família e crianças? Se a resposta for sim, o “Mari Pelo Mundo’s” tem os temas que você procura. Saca só alguns deles: avôs e netos viajando juntos, Paris com crianças, perrengues e histórias de viagem, dicas do pediatra para viajar com os pequenos e até mesmo um episódio dedicado a gastos na viagem e planejamento financeiro. Produzido pelas amigas Mari Christine, Andrea Farneda e Ana Paula Favero, aborda assuntos bem legais para todos os estilos de viajantes, viu?

Já no que se refere a esses dias que estamos em casa, há dois episódios específicos sobre o assunto: “Viajar sem sair de casa” e “Que lições vamos aprender do isolamento”.

  1. Travel 3

O visto americano consta no passaporte shutterstock 316568405

Como tirar o visto americano: descubra agora mesmo | Crédito: Shutterstock

Sob o comando de Claudia Tonaco, o podcast “Rádio Travel 3” traz temas e entrevistas superinteressantes para o setor do turismo. Inclusive, recentemente a plataforma exibiu um bate-papo muito bacana com Luciano Guimarães, diretor-executivo B2B da CVC Corp. Esse nome você conhece, né? Afinal, é o maior grupo de turismo da América Latina.

Além disso, tendências, viagens e obtenção de vistos durante a pandemia, reabertura de hotéis, sustentabilidade, dicas de destino e muitos outros tópicos são debatidos. Inclusive, recentemente entrou um episódio especial sobre o mundo fantástico de Walt Disney World Resort. Você não vai querer perder!

E você, tem outras dicas de podcasts para viajar sem sair de casa? Então conta pra gente! Vamos compartilhar boas sugestões e, assim, dar uma força para que mais pessoas tenham um dia feliz e cheio de sonhos!

https://www.segueviagem.com.br/destaques-blog/8-dicas-de-podcasts-para-viajar-sem-sair-de-casa/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *