O Beto Carrero World acaba de receber o selo internacional do Global Biorisk Advisory Council (GBAC). Isso se deu ao fato de ter implementado os protocolos mais rigorosos de higienização, desinfecção ambiental e prevenção de doenças infecciosas em suas instalações. Durante os três meses que permaneceu fechado, o parque desenvolveu medidas para garantir a garantir a segurança de colaboradores e visitantes, a fim de evitar qualquer disseminação de COVID-19.
Reconhecido como o único credenciamento de prevenção, resposta e recuperação de surto da indústria de higienização, o GBAC ajuda organizações a estabelecer protocolos e procedimentos. Além disso, oferece treinamento dirigido por especialistas e avalia a prontidão de uma instalação para situações de biorrisco. Para obter a certificação, o complexo teve que estar de acordo com os 20 elementos do programa, baseados em três vetores principais: pessoas, veículos e animais. Esses vetores variam de procedimentos operacionais, estratégias de avaliação de risco, medidas de preparação e resposta a emergências.
São mais de 1.600 colaboradores que monitoram diariamente os visitantes sobre os protocolos a serem seguidos. Eles incluem: uso obrigatório de máscaras, distanciamento social, higienização das mãos e nebulização de higienização por água ozonizada, bem como fumigação ambiental, tapetes sanitizantes, higienização dos brinquedos a cada ciclo e medição de temperatura de colaboradores e visitantes.