Alguma vez você já imaginou fazer um cruzeiro pelos rios da Amazônia? Ou então ver de perto a maior floresta do mundo, os animais exóticos e a cultura das comunidades locais, que ajudam a contar a história do nosso país? Pois então fique sabendo que dá pra realizar tudo isso, uma vez que o Iberostar Grand Amazon oferece um cruzeiro pela Amazônia. Já pensou? Com certeza é uma experiência única e inesquecível. E aí vai um spoiler: este cruzeiro é all inclusive. Ficou com vontade de saber mais, né? A gente sabia que isso ia acontecer, por isso já separamos aqui as principais informações sobre o assunto. Todos a bordo e vamos nessa!
Tudo o que você precisa saber sobre a Selva Amazônica: dicas e curiosidades
13 pontos turísticos da região Norte do Brasil
IBEROSTAR GRAND AMAZON: UM CRUZEIRO PELA AMAZÔNIA
Antes de qualquer coisa, vale a pena destacar que o navio Grand Amazon tem saídas durante o ano inteiro. Entretanto, de qualquer maneira, é superválido se programar com antecedência. Desse jeito você tem acesso às melhores ofertas e realiza tudo com muita segurança e conforto. E, para tonar tudo isso mais fácil, priorize contar com o apoio de um(a) agente de viagens, OK?
Você conhece as lendas amazônicas?
Agora, sem mais delongas, vamos saber mais sobre este cruzeiro pela Amazônia que conquista o coração de todo mundo que ama viagens.
Infraestrutura completa em alto–mar
Navegando pelos rios Negro e Solimões, o Grand Amazon é um hotel flutuante cinco-estrelas repleto de luxo. O navio oferece cinco categorias de acomodações. A Suíte, por exemplo, é a mais ampla de todas, com 50 m². Ao se hospedar nela você poderá usufruir de uma varanda privativa, cama king size, frigobar, ar–condicionado, TV e banheira. Já o Mandí Familiar, como o nome sugere, é perfeito para famílias. Isso porque são dois quartos interconectados por uma porta, os quais contam com varanda dupla e dois banheiros.
O que fazer em Manaus (AM): confira 14 pontos turísticos
A área de lazer do navio também não deixa nada a desejar. Afinal, tem uma academia muito bem equipada, além de um terraço com duas piscinas e banheira de hidromassagem. Ao mesmo tempo, vale conhecer a sala de massagem, ideal para renovar as energias e relaxar. Nada mau para as suas próximas férias!
Como você já sabe, o navio opera em regime all inclusive. Ou seja: inclui todas as refeições, assim como serviço de quarto, abastecimento do frigobar, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, entretenimento a bordo e passeios e excursões com guias especializados(as) na Floresta Amazônica. Para fechar com chave de ouro, na última noite de cruzeiro você participa de um jantar com o capitão, seguido por um show de música folclórica.
Ecoturismo no Brasil: confira lista com 10 destinos
Gastronomia regional e sustentabilidade
Não tem como falar sobre este cruzeiro pela Amazônia sem mencionar a gastronomia. O Restaurante Kuarup oferece serviço de buffet e menu à la carte, ambos com muitas opções de comidas regionais. Por outro lado, a dica é experimentar também o Tucano Grill, localizado ao lado da piscina e com uma bela vista para o rio e para a Floresta Amazônica.
Alter do Chão (PA): o que fazer, como chegar e quando ir
Sendo assim, se você está a fim de conhecer de verdade a culinária da região, estas são excelentes pedidas. Além disso, aqui vai um detalhe interessante: o Grand Amazon preza pelo consumo responsável de peixe, o que significa que 70% dos peixes e mariscos servidos no navio já provêm da pesca responsável.
E tem mais! Em nome da preservação ambiental, o Grand Amazon evita ao máximo o uso de plásticos, sobretudo os de uso único. Inclusive, logo na chegada os(as) hóspedes são presenteados(as) com uma garrafinha de água e instruídos(as) a utilizá-la ao longo de toda a viagem. Esta medida faz com que, todos os anos, não sejam geradas 607 toneladas de plástico. Legal, né? Para substituir este material, o empreendimento opta por alternativas reutilizáveis ou compostáveis de alta qualidade.
DIVERSAS OPÇÕES DE PASSEIOS
Convenhamos que não é sempre que alguém realiza um cruzeiro pela Amazônia, certo? Portanto, se você tiver a oportunidade de viver esta experiência, não deixe de aproveitar tudo a que tem direito, OK? A boa notícia é que o Iberostar Grand Amazon disponibiliza uma série de passeios que tornam a viagem ainda mais especial, principalmente se você estiver a fim de mergulhar na cultura local. Se liga!
1. Ver de perto o boto-cor-de-rosa
Muito provavelmente você já ouviu falar no boto-cor-de-rosa. Mas como seria vê-lo ao vivo e a cores, hein? Personagem principal de uma das lendas folclóricas mais famosas da região, ele é uma verdadeira atração na Amazônia, já que pode ser visto de perto a partir de passeios de lancha.
Ah, e prepare-se, uma vez que os botos podem medir até 2,5 metros de comprimento e pesar mais de 200 kg. Uau!
REprograma: conheça o programa de sustentabilidade da CVC Corp
2. Focagem de jacarés
Outro passeio imperdível é o passeio de lancha para avistar os jacarés e escutar os sons noturnos da floresta nas regiões do Manaquiri e do Rio Ariaú. Realmente imperdível!
3. Visitar uma comunidade indígena
Não deixe de visitar uma comunidade indígena no Rio Cuieiras para aprender mais sobre a sua cultura e conhecer suas escolas e moradias. De quebra, você vai aprender muito sobre o seu cultivo de plantas e seu artesanato único. Logo, vá de mente e coração abertos!
4. Praticar a pesca esportiva de piranhas
Se você gosta de pescar, com certeza este passeio não pode ficar de fora. Que tal praticar a pesca esportiva de piranhas nas regiões do Rio Ariaú? Pois então já deixe aí no seu radar para fazer o quanto antes. E não encana: a pesca é feita na companhia de guias, que vão dar todas as dicas para garantir um passeio memorável.
Pantanal: tudo o que você precisa saber sobre o destino
5. Navegar pelo arquipélago de Anavilhanas
Este passeio é quase que obrigatório, afinal não dá pra negar um passeio de lancha por entre as ilhas do segundo maior arquipélago fluvial do mundo, né? Além disso, a oportunidade é mais do que propícia para apreciar orquídeas, bromélias, tucanos e araras, por exemplo, às margens dos canais. Em outras palavras, câmeras sempre a postos! Pode apostar que a todo momento vai ter algo incrível pra fotografar.
12 cartões-postais mais famosos do Brasil: quantos você conhece?
E aí, gostou de saber sobre este cruzeiro pela Amazônia? Caso a gente tenha conseguido te deixar com vontade de embarcar nesta aventura (tomara que sim!), o próximo passo é entrar em contato com um(a) agente de viagens. Este(a) profissional vai te ajudar a realizar uma trip longe de perrengues e com mais segurança e conforto 😊