DicasTurismo

Dicas para evitar mal-estar no avião e enjoos corriqueiros

Viagem de avião | Crédito: Shutterstock

Viagem de avião | Crédito: Shutterstock

Ficar horas a fio dentro de um avião ou enfrentar uma turbulência não são situações confortáveis para ninguém, mas há quem de fato passe mal em situações como esta. Ou então esteja morrendo de vontade de encarar aquela montanha-russa radical, mas tenha medo de passar mal. Quem nunca? Estes problemas são super comuns durante as viagens e dá para tentar contornar alguns deles. Ficou curioso para saber como? Então confira a seguir!

5 dicas para tornar sua viagem mais confortável 

DESCUBRA COMO EVITAR MAL-ESTAR NO AVIÃO 

Descubra como evitar mal-estar no avião e enjoos corriqueiros | Crédito: Shutterstock

Descubra como evitar mal-estar no avião e enjoos corriqueiros | Crédito: Shutterstock

O enjoo de movimento, que oficialmente chama cinetose, é uma resposta natural do corpo aos deslocamentos da aeronave – normalmente está associado a um conflito entre o que se vê e o que se sente, ou a movimentos muito bruscos de aceleração e desaceleração. E aí, não tem muito o que fazer mesmo. Começa com um sentimento de letargia, bocejos e necessidade de ar fresco; depois tonturas e dores de cabeça; e então náuseas, palidez e sudorese. O melhor é manter a cabeça ereta e os olhos bem abertos, tentando antecipar para onde vai o movimento, evitando ou minimizando o conflito interno.

No avião, por exemplo, tente respirar fundo e estabilizar a cabeça mantendo-a firme no encosto da poltrona. Dá para fazer a mesma coisa no carrinho de montanha-russa, evitando os movimentos mais bruscos – pode funcionar. Após se sentir mal, lugares abertos, calmos, arejados são a melhor opção. Sorvete de palito ou algo bem gelado ingerido aos poucos pode acalmar o estômago e aliviar a sensação de mal estar.

Se você já tem alguma condição médica preexistente, converse com um profissional para dicas específicas para o seu caso e, na dúvida, melhor evitar as montanhas-russas e atrações que envolvem grandes quedas. Assim, dá para curtir o passeio sem grandes estresses.

Enfim, tem alguma outra dica para evitar mal-estar no avião? Compartilhe com a gente nos comentários, pois desta forma ajudará outros viajantes que passam por esse problema. 😉

Fonte: https://www.segueviagem.com.br/blog/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *