Dicas sobre o Beto Carrero World (SC) que todo mundo precisa saber
Feriados de 2022: confira quais são e planeje-se para viajar
PRINCIPAIS DICAS SOBRE O BETO CARRERO
Quando ir
Antes de mais nada, escolher quando ir ao parque é crucial. A boa notícia é que dá para visitar o Beto Carrero o ano inteiro. Porém, prepare-se para o clima, porque ele muda bastante de acordo com a época do ano. Se você for entre abril e outubro, leve agasalhos. Por outro lado, tenha em mente que o verão (de dezembro a março) costuma ser chuvoso, principalmente quando comparado ao período de inverno (de junho a setembro). Mas o parque funciona normalmente, durante todo o ano, faça chuva ou faça sol.
As praias de Balneário Camboriú (SC): conheça as melhores
Quantos dias são necessários
O Beto Carrero tem atrações suficientes para preencher dois dias de visita. Além disso, durante a alta temporada, momento em que as filas são maiores, pode ser uma boa ideia dividir o passeio em dois dias. De toda forma, se você não tiver esse tempo, não encana, pois é bem possível visitar o parque em apenas um dia, principalmente se você não estiver com crianças pequenas.
Atrações principais
O Beto Carrero reúne muitas atrações, mas, para facilitar, separamos algumas das principais.
Uma delas é a Ilha dos Piratas, cujo acesso se dá por uma ponte temática. Ela abriga um dos brinquedos mais populares, o Barco Pirata, que chega até 12 metros de altura.
Há também espaços para crianças pequenas, como o Triplikland. Isso porque ali você encontra roda–gigante, pedalinho, xícaras malucas, carrossel, carrinho bate-bate e o Baby Elefante.
Logo atrás da área infantil fica a cidadezinha cenográfica alemã do Beto Carrero, a Vila Germânica. Tem coreto, fachadas típicas, restaurantes e até um show temático, pago à parte. Há também o estábulo do Mundo dos Cavalos, onde é possível conhecer melhor os animais.
O que fazer em Bombinhas (SC): 5 motivos para visitar o destino + dicas de hospedagem
Fruto da parceria com a DreamWorks, o Beto Carrero tem uma área baseada nos simpáticos personagens da animação “Madagascar”. O espaço permite que você suba a bordo de uma embarcação nada convencional em um rio com muitas emoções. Ah, sim, e claro: a área conta com a presença de Alex e de outros animais do zoológico de Nova York. Portanto, câmeras a postos, hein?
Por último, mas não menos importante, o Aventura Radical. Este é o local onde ficam os brinquedos mais aclamados do parque. Ou seja, as filas podem ser maiores por ali, mas vale a pena. Até porque você não vai querer deixar de curtir a FireWhip, primeira montanha-russa invertida do Brasil, né? A mesma coisa vale para a Star Mountain, montanha-russa com loopings, e para o elevador Big Tower, de mais de 100 metros de altura. Igualmente imperdível é o Tchibum, já que barquinhos em trilhos sobem mais de 15 metros e caem na água.
O que fazer e onde se hospedar no Sul do Brasil: dicas em Curitiba, Foz e Porto Alegre
Shows imperdíveis
Assim como as atrações, o parque também conta com diversos shows, bem produzidos, bonitos e animados para toda a família, principalmente para as crianças. Vamos conhecer os principais?
Extreme Show: carros, motos e até mesmo um caminhão fazem manobras incríveis, dando cavalo de pau, zerinhos e outras coreografias automobilísticas. Mas, calma, você vai assistir a tudo isso de uma arquibancada protegida, OK?
Blum: com a temática do fundo do mar, o espetáculo traz elementos e animais marinhos performando acrobacias. O show lembra um pouco o Cirque du Soleil, uma vez que as atrações são empolgantes e prendem muito a atenção da plateia.
Natal do Shrek: único show do parque que acontece apenas em dezembro. Com muita música, dançarinos e com a participação da plateia, personagens como Fiona, Gato de Botas, Homem Biscoito e Shrek fazem a festa. Além disso, os pinguins de Madagascar também aparecem no evento.
12 destinos nacionais mais buscados pelo público LGBT+
Dicas extras sobre o Beto Carrero
Lugares para conhecer em Santa Catarina: 6 dicas além de Floripa
Compre seu ingresso antecipado. Isso garantirá que você pague um preço melhor e não precise enfrentar filas para comprar o ingresso na hora. Ao mesmo tempo, feche toda a viagem com o apoio de um(a) agente de viagens, viu? Assim você se planeja direitinho e garante uma trip dos sonhos.
Chegue cedo. Dessa forma você consegue conhecer as atrações mais disputadas sem muita fila e aproveita tudo o que tem direito no parque.
Fast Pass e Área VIP. Você pode comprar essas duas opções para tornar sua experiência ainda melhor. Por exemplo, com o Fast Pass você garante acesso rápido em oito atrações, ao passo que, com a pulseira da Área VIP, você tem acesso reservado àquele show que você não quer perder, mesmo que chegue atrasado(a).
E aí, gostou das dicas sobre o Beto Carrero? Tem alguma a acrescentar? Então conta pra gente, visto que ela pode ser muito útil pra outra pessoa 😉