Visitar a Argentina está no radar de muitos brasileiros. Atualmente as condições são muito favoráveis para quem quiser ver de perto todas as atrações. Há vários motivos que tornam o país um destino atrativo. Paisagens belíssimas, daquelas que te fazem se sentir em outro planeta, gastronomia incrível, cultura riquíssima e monumentos de tirar o fôlego são apenas algumas das razões pelas quais uma galera decide passar uma temporada com os nossos Hermanos.
Entretanto, há outro fator muito importante: a facilidade que brasileiros têm para entrar no país. E nós não estamos nem falando do tempo de viagem, que, aliás, é supercurto – a partir de alguns estados do Brasil, a duração do voo pode ser de até duas horas, como é o caso de Buenos Aires, por exemplo. A parte burocrática também é bem simples, especialmente quando comparada a outras viagens para o exterior. Quer saber quais são os documentos para ir para a Argentina? Então continue lendo este post!
LISTA DE DOCUMENTOS PARA IR PARA A ARGENTINA; CONFIRA
Antes de qualquer coisa, a Argentina faz parte do Mercosul. Sendo assim, brasileiros que queiram visitar o país dos Hermanos não precisam de visto. E tem mais: apesar de se tratar de uma viagem internacional, dá para entrar na Argentina apenas portando seu RG. Simples e fácil.
Porém, importante destacar que o documento precisa estar em bom estado e ter menos que 10 anos desde a data de emissão, ok?
1. RG ou passaporte válido
Lembre-se que os documentos precisam estar sempre em boas condições de conservação e, no caso do RG, é importante que a foto seja atual. Isso porque, caso o documento gere dúvidas, o(a) agente de migração pode solicitar o passaporte, o qual, por sua vez, deve estar dentro do prazo de validade, OK?
Bom, agora que você já sabe quais são os documentos para ir para a Argentina, é bom ficar por dentro de outras informações.
DOCUMENTOS PARA IR PARA A ARGENTINA DE CARRO
Se você está pensando em fazer uma roadtrip pelas estradas argentinas, saiba que todos os documentos obrigatórios citados anteriormente neste post também servem para este caso. Ao mesmo tempo, há alguns outros requisitos importantes aos quais você deve ficar atento(a). Vem ver!
1. Porte todos os documentos citados anteriormente
2. Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
O documento precisa estar dentro da validade e ter sido emitido no Brasil.
3. Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV)
É importante que seja apresentada a versão original do documento. E tem mais: caso o nome do veículo não esteja no nome de quem for dirigir, o(a) proprietário(a) precisa assinar uma autorização e registrá-la em cartório.
4. Seguro Carta Verde
É necessário ter o seguro Carta Verde. Em outras palavras, isso nada mais é do que um seguro automotivo obrigatório para rodar pela Argentina. Spoiler: este documento é válido no Uruguai e no Paraguai. O seguro Carta Verde também é exigido de estrangeiros(as) que estejam a fim de passear pelas estradas brasileiras, por exemplo.
E aí, tudo pronto pra viajar, agora que você já sabe quais são os documentos para ir para a Argentina? Então aí vai mais uma dica de ouro: entre em contato com um(a) agente de viagens. Dessa forma você não precisa esquentar a cabeça com toda a burocracia e ainda garante um roteiro que seja a sua cara. Ah, depois não se esqueça de contar tudo pra gente, viu? Mesmo porque seu depoimento pode incentivar outras pessoas a fazerem a mesma aventura!