Sem categoria

Espanha exigirá teste PCR negativo de turistas internacionais

Crédito: Divulgação

Para entrar na Espanha, a partir do dia 23 de novembro turistas internacionais de países de risco precisarão apresentar teste PCR para COVID-19 negativo, feito nas 72 horas que antecedem a chegada ao país.

Com a nova medida, o formulário de Controle Sanitário que todo passageiro deve preencher antes da entrada ao país virá com a pergunta sobre se dispõe de um PCR negativo realizado nas 72 horas antes da chegada à Espanha. Em qualquer momento poderá ser solicitado o resultado da prova ao passageiro. O documento deverá ser original, no idioma espanhol ou inglês, e também poderá ser apresentado em formato eletrônico.

Como se proteger do coronavírus em uma viagem

Para a designação das áreas ou países de risco aos que se exigirá a realização da PCR, no caso de países da União Europeia e associados ao Tratado de Schengen, serão tomados como referência os critérios contemplados na Recomendação EU 2020/1475. Por outro lado, no que se refere aos países terceiros, a referência básica será a incidência básica acumulada por 100 mil habitantes em 14 dias, tendo como base a informação facilitada pelo Centro Europeu para Prevenção e o Controle de Doenças (ECDC).

As agências de viagens, operadoras turísticas e companhias aéreas ou marítimas deverão informar aos passageiros da obrigatoriedade de dispor de PCR com resultado negativo para poder viajar.

Para mais informações, acesse www.spth.gob.es.

Fonte: Panrotas (https://www.panrotas.com.br/mercado/destinos/2020/11/espanha-exigira-teste-pcr-negativo-de-turistas-internacionais_177936.html?utm_campaign=panrotas_news_-_edicao_003356&utm_medium=email&utm_source=RD+Station)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *