Turismo

O amor está no ar e em ritmo de retomada

 

O amor está no ar e em ritmo de retomada

O amor está no ar e vive um ritmo de retomada quando o assunto são as viagens de lua de mel. Aliás, não há dúvidas de que esse segmento do turismo é um dos que mais experimenta transformações nos últimos anos, com direito a inovações como oferta de cotas e até o advento de startups que investem no financiamento de roteiros românticos.

Especialistas garantem, inclusive, que as viagens dos novos casais devem representar um grande motor do crescimento da atividade turística. Afinal, muitos apaixonados foram obrigados a adiar até mesmo os planos de casamento em função da pandemia. Agora, existe uma demanda reprimida.

E aqui nós resolvemos dar uma forcinha para os pombinhos, indicando seis destinos domésticos com cenários e atrações sob medida para reforçar os laços de amor. Bora se apaixonar?

Gramado (RS)

Essa é para os casais que curtem o aconchego. Museus, parques e restaurantes tornam a experiência a dois ainda mais calorosa, com direito a uma lareira para aquecer os corações na Serras Gaúchas. E não deixem de apreciar a Fonte do Amor Eterno de Gramado. Pendurando e fechando um cadeado no monumento, basta jogar a chave dentro da água e a união estará consolidada.

Fernando de Noronha (PE)

Amores paradisíacos fazem de Noronha um destino cativo para a lua de mel. As atrações inspiram o romance, sob as bênçãos de uma natureza exuberante. Fica a dica para celebrar o amor nas areias da Baía do Sancho, reconhecida como uma das 3 melhores praias do mundo. Para completar, admire o por do sol na Capela de São Pedro dos Pescadores, com vista para a Praia do Porto.

Maceió (AL)

Lua de mel inebriante harmoniza com belas fotos! E a capital alagoana garante essa combinação, graças a atividades como os passeios de jangada rumo às piscinas naturais de Pajuçara e as caminhadas pelo calçadão da praia de Ponta Verde.

Florianópolis (SC)

Querem agitar a lua de mel? Tem os beach clubs de Jurerê. E que tal reunir paixão e aventura na praia da Joaquina, repleta de dunas e ondas radicais? Em Floripa, toda forma de amor tem espaço.

Lençóis Maranhenses (MA)

O período que teve início em abril e se estende até agosto, após a temporada de chuvas, é o momento certo para explorar os Lençóis. O destino, aliás, já se tornou até um endereço cobiçado para cerimônias de casamento.

Paraty (RJ)

Os casarões antigos e as ruas de pedras no Centro Histórico são um convite para andar abraçadinho. E o amor ganha novos ares nos roteiros pelas muitas cachoeiras que também caracterizam a região.

Mas nunca é demais lembrar. Nada de lua de mel com imprevisto na bagagem. A contratação de um seguro viagem é essencial para possibilitar uma experiência romântica sem contratempos.

Os planos da GTA apresentam coberturas específicas para a Covid-19 e ainda protegem o casal em situações como extravio da mala, necessidade de atendimento médico ou compra de medicamentos, atraso de voo e antecipação de retorno ou prorrogação da estada.

Além disso, é importante ficar de olho nos protocolos de cada cidade contra o coronavírus. Fica a dica! Ame também sua saúde!

Não se esqueça de deixar seu comentário e registrar sua opinião e sugestão sobre qual outro tema gostaria de ver aqui no blog.

Acompanhe também nossas páginas no Facebook, Instagram e YouTube para ficar por dentro de mais conteúdos ligados ao turismo e seguro viagem.

Até o próximo blog post!

Faça sua cotação e emita seu seguro em nosso site:
https://www.gtawlabel.com.br/LIMATUR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.