DicasTurismo

“O Gambito da Rainha”: conheça os points que aparecem na série

Você já assistiu à série “O Gambito da Rainha”, um dos fenômenos mais recentes da Netflix? Pois vale muito a pena – e não é só pela história, não: o cenário tem um peso e tanto e contribui demais para o enredo. Para provar isso, selecionamos seis points que merecem uma atenção especial e que podem muito bem te deixar com aquela vontade de vê-los de pertinho no futuro, quando já tivermos superado a barreira da pandemia.

Paris: conheça os points que aparecem na série “Emily em Paris”
Reino Unido: conheça os cenários da série “Bridgerton”

Ah, e aqui vai um recado: embora partes da trama se passem na França, no México e na Rússia, as gravações da minissérie foram em Berlim, a capital alemã, e seus arredores. Portanto, é por isso que vamos focar somente neste destino, combinado?

6 LUGARES EM BERLIM QUE APARECEM EM “O GAMBITO DA RAINHA”

O Gambito da Rainha onde foi gravada a serie shutterstock 1890131218

Já assistiu à série “O Gambito da Rainha”? Então vem ver onde ela foi gravada | Crédito: Shutterstock

1. Haus Cumberland

Apesar de, logo no início da série, aparecer como um hotel em Paris, Haus Cumberland é um edifício centenário localizado na região de Charlottenburg. Fica na Kurfürstendamm, uma das avenidas mais luxuosas de Berlim, e sua construção data de 1911. Ao longo de muitos anos serviu como hotel e como sede dos Correios, Ministério da Economia, teatros e cinemas, por exemplo. Hoje, funciona como um edifício comercial e como residência para 500 pessoas, distribuídas ao longo de 166 apartamentos e coberturas.

2. Schloss Schulzendorf

Talvez você se lembre que Beth Harmon, a protagonista de “O O Gambito da Rainha”, tenha passado um bom tempo em um orfanato na cidade de Lexington, no estado norte-americano do Kentucky. Bom, o orfanato, na verdade, foi representado por uma mansão – um castelo, quase – de Schloss Schulzendorf, região perto de Berlim. O local teve sua construção iniciada em 1718; no entanto, foi demolido e erguido outras duas vezes, sendo a última delas em 1889. A fim de “completar” o estilo neo-renascentista do edifício, detalhes na torre e no telhado foram editados com a ajuda de computação gráfica.

3. Palais am Funkturm

torneio do qual Beth participa em Las Vegas, no Hotel Mariposa, também foi filmado na Alemanha: a cena se passa no Palais am Funkturm, salão de eventos da década de 1950. Tá a fim de saber uma curiosidade? O espaço é, ainda, o maior salão de bailes da cidade. Já dá pra ter uma noção da sua imponência, né?

4. Altes Stadthaus

Alted Stadthaus Berlim Alemanha O Gambito da Rainha shutterstock 319945946

Alted Stadthaus – Berlim – Alemanha: interior do prédio aparece em “O Gambito da Rainha” | Crédito: Shutterstock

icônico torneio de xadrez disputado em Moscou, na Rússia, em 1968 foi filmado no Bärensaal de Altes Stadthaus, também em Berlim. Antiga sede da Prefeitura da cidade, atualmente o prédio – monumental, vale dizer – é utilizado pelo Senado. Mesmo sem ser aberto ao público, sua fachada já surpreende. Sendo assim, rende sempre ótimas fotos.

5. Bode-Museum

Bode Museum Credito editorial Vasco Figueiredo shutterstock 589992758

Bode-Museum – Ilha dos Museus – Berlim – Alemanha | Crédito editorial: Vasco Figueiredo/Shutterstock.com

Boa parte das cenas do sexto episódio – em outras palavras, o penúltimo de “O Gambito da Rainha” – deu destaque para a Ilha dos Museus de Berlim. Por lá, o Bode-Museum foi a principal locação. Além de muito bonito, o local, de 117 anos, guarda uma magnífica coleção de arte bizantina, esculturas, medalhas e moedas. Inclusive, por falar em moedas, detém um acervo extraordinário, com mais 750 mil itens. Ou seja: vale muito a pena visitar!

6. Karl-Marx-Allee

Karl Marx Allee Berlim Alemanha Credito editorial Glen Berlin shutterstock 1723974532

Bloco de apartamentos da Avenida Karl-Marx-Allee – Berlim – Alemanha | Crédito editorial: Glen Berlin/Shutterstock.com

Sabe a fachada imponente do hotel em Moscou? Então, fora das telinhas o local é um bloco de apartamentos da Avenida Karl-Marx-Allee, antes conhecida como Stalinallee. Ao mesmo tempo, o Panorama Bar, do cinema Kino International, que também fica na avenida, fez as vezes de restaurante do hotel. Bem extensa, a arquitetura predominante na Karl-Marx-Allee lembra bastante o classicismo soviético.

10 séries para viajar pelo mundo sem sair de casa

Agora conta pra nós: você conhece algum desses lugares da série “O Gambito da Rainha” ou tem alguma outra dica pra compartilhar? Então não perca tempo, não, e conte pra gente nos comentários! Isso porque o seu depoimento pode acabar ajudando outras pessoas 😉

Ah, e, como a gente sabe que o momento continua bastante delicado, aproveite para planejar a sua próxima viagem, assim como para maratonar várias séries e filmes, viu?

Fonte: https://www.segueviagem.com.br/blog/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *