DicasTurismo

O que fazer em Cancún: por que vale a pena conhecer o destino

Essa pergunta é fácil, fácil de responder; difícil mesmo é resumir em poucos itens os melhores motivos para Cancún, no México, ser seu próximo local de desembarque.

Afinal, a região oferece um mar caribenho dos deuses, ruínas que permitem uma legítima viagem no tempo, gastronomia capaz de agradar a todos os paladares, vida noturna que não tem pressa para acabar e, claro, uma rede hoteleira de primeira. E como neste momento o importante é que você se cuide e aproveite para planejar a sua próxima aventura, bora dar uma espiadinha nesse paraíso de novela?

1. O MAR DE CANCÚN

Cancún | Crédito: Shutterstock

Cancún – México | Crédito: Shutterstock

Esbanjando praias de areias claras e águas coloridas de azul e verde, Cancún conta com uma orla de 22 km de extensão. Playa DelfinesPlaya Langosta e Playa Tortuga, por exemplo, garantem a diversão dos visitantes e cenários altamente instagramáveis. Caso tenha um tempinho a mais, a dica é conhecer as paisagens fascinantes de Isla Mujeres e Cozumel. De toda forma, mantenha sempre o celular ou a câmera em mãos, pois você vai querer tirar muitas fotos.

2. SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS

Chichen Itza - Cancún - México | Crédito: Pixabay

Chichen Itzá – Cancún – México | Crédito: Pixabay

Principal ponto de partida para Chichén Itzá e Tulum, visitar Cancún e não conhecer esses points é quase inadmissível para quem quer viver uma experiência completa no destino. Ruínas seculares e bem conservadas, remontam à história da civilização maia e, apesar de ficarem a uma distância considerável do centro da cidade (cerca de duas horas de carro), definitivamente o passeio vale a pena.

3. PARQUES DE CANCÚN

Xcaret - Cancún | Crédito: Shutterstock

Xcaret – Cancún – México | Crédito: Shutterstock

Na região, três parques deixam tudo ainda melhor: Xcaret ExperienceXél-Ha e Xplor. Tendo a natureza como grande estrela, eles dispõem de uma lista enorme de programas recreativos e dão as boas-vindas para turistas de todas as idades. Já que cada unidade apresenta atrações diferentes, por que não conhecer os três?

4. ENCANTADORES CENOTES

Cenote dos Ojos - Cancún | Crédito: Shutterstock

Cenote Dos Ojos – Cancún – México | Crédito: Shutterstock

Além das praias, Cancún guarda outra maravilha natural: os cenotes. Sabe o que são? Túneis subterrâneos que formam piscinas muito azuladas. O mais famoso é o Dos Ojos, onde é possível nadar, praticar snorkel e explorar os túneis subaquáticos com cilindros – este último, claro, na companhia de um guia.

5. VIDA NOTURNA DE ARRASAR

Coco Bongo - Cancún | Crédito: Shutterstock

Coco Bongo – Cancún – México | Crédito: Shutterstock

O destino que é um dos queridinhos dos brasileiros também é conhecido pelas noites agitadas. Além de ser o endereço de muitas baladas, a maioria fica na mesma região, na altura do Km 9 do Boulevard Kukulcan, que corresponde à principal avenida da chamada Zona Hoteleira. A casa noturna mais icônica é a Coco Bongo, mas existem outras boas opções, como La Vaquita, The City, Mandala e Dady’O.

E aí, ficou claro pra você por que vale a pena ir para Cancún? Então consulte já seu agente de viagens e comece a se programar. Dessa forma você garante assistência antes, durante e depois da trip e, de quebra, tem acesso a um roteiro que é a sua cara. Depois volte aqui pra contar pra gente como foi, viu? Ao compartilhar sua experiência, você pode ajudar a esclarecer as dúvidas de outros viajantes 🙂

Fonte: https://www.segueviagem.com.br/blog/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *