Sem categoria

O que fazer na quarentena: sete dicas para curtir esse período em casa

Sabemos que não é o momento ideal para curtir os dias longe de casa, mas isso não quer dizer que esse período não possa ser prazeroso, certo? Para ajudar você a se distrair e a fazer com que as horas passem mais rápido – e de um jeito bem proveitoso, cabe dizer –, o Segue Viagem fez um apanhadão com dicas variadas de o que fazer na quarentena. Saca só!

1 – Organize suas fotos de viagem

álbum de fotos

Crédito: Shutterstock.com/Vasilyev Alexandr

Para matar a saudade de cair na estrada, bora organizar as fotos e relembrar as aventuras já vividas? Neste post aqui nós separamos algumas dicas infalíveis para quem quer aproveitar esses dias em casa e deixar essas preciosas lembranças mais organizadas. Vem ver!

2 – Faça um tour virtual pelo mundo

shutterstock 309376361

Berlim – Alemanha | Crédito: Shutterstock.com

Vários destinos ao redor do mundo, como Egito, Áustria, Estados Unidos, Alemanha e China, já disponibilizaram tours virtuais pelos seus principais pontos turísticos – tudo isso para ficarem pertinho de você e para te darem aquele friozinho na barriga que a gente sente quando está prestes a conhecer algo emocionante. Ficou interessado sim ou com certeza? Maravilha! Você é o nosso convidado de honra para  explorar o que há de melhor em cada um deles sem precisar sair de casa.

3 – Escolha seu próximo destino com base na gastronomia

o que fazer na quarentena

Crédito: Shutterstock.com/gpointstudio

Com menus tão diversificados quanto extraordinários, o Brasil dá um show no quesito gastronomia, destacando-se como um lugar onde se come muito bem, obrigado. E, para te ajudar a escolher a próxima região dentro do país que será visitada, o que acha de descobrir também os pratos típicos de cada uma? Já aproveita para deixar anotadinho tudo aquilo que você não pode deixar de experimentar quando pintar a oportunidade de viajar de novo.

4 – Cinema em casa

o que fazer na quarentena

Crédito: Shutterstock.com/Tero Vesalainen

Filmes ou séries? Não importa qual seja o seu predileto, tem muita coisa legal por aí para deixar os dias de confinamento mais divertidos e felizes. O quê? Você não sabe ao que assistir? Calma, porque nós selecionamos 20 filmes gravados em destinos deslumbrantes, que com certeza entrarão para a sua listinha pessoal de lugares para conhecer ao redor do mundo. Para conferir essa seleção, clique aqui – mas só se estiver com a pipoca pronta, hein?

5 – Reserve um tempo para ler bons livros

o que fazer na quarentena

Crédito: Shutterstock.com/Alena Ozerova

Seguir viagem rumo a novos horizontes nem sempre exige sair do lugar: basta ter um bom livro em mãos para ter acesso a um fantástico mundo de descobertas e experiências. Excelentes companheiros, eles não só ajudam o tempo a passar mais rápido como ainda nos fazem cair de amores por seus personagens e histórias, deixando conosco uma bagagem cultural e imaginativa enorme. Topa embarcar em uma expedição conduzida por uma coleção e tanto de obras literárias? Então chegou a hora de escolher o próximo livro e colocar a leitura em dia!

6 – Hora de se aprimorar

o que fazer na quarentena

Crédito: Shutterstock.com/Have a nice day Photo

O home office pode ser o momento perfeito para você aprimorar seu conhecimento e se transformar em um expert. Se você for um agente de viagens, por exemplo, saiba que diferentes cursos on-line permitem que você aprenda um pouco mais sobre destinos, ingressos, pontos turísticos e empresas aéreas, entre outros assuntos diretamente relacionados ao seu dia a dia e às suas vendas. Confira aqui os cursos disponíveis na TV Segue Viagem assim como no YouTube!

7 – Planeje o seu próximo roteiro de viagem

roteiro de viagem

Crédito: Shutterstock.com/kitzcorner

O desejo de viajar está cada vez maior? Se a reposta for sim, temos uma solução que pode ajudar bastante: começar a trabalhar em seu próximo roteiro de viagem. Cheia de detalhes, essa atividade te deixa mais próximo das férias dos sonhos e aumenta muito as chances de que ela aconteça do jeitinho que você deseja. Por isso, para não te deixar na mão, fizemos uma listinha com alguns itens que merecem atenção especial. E é claro que o primeiro deles é contar com a consultoria de um agente de viagens!

Muito em breve, todos poderão voltar a curtir esse mundão, então não cancele a sua aventura caso ela já esteja marcada: ela ainda pode acontecer, mas agora o ideal é adiar um pouquinho o embarque rumo às férias mais incríveis da sua vida, combinado?

E você, tem outras dicas de o que fazer na quarentena? Então conta pra gente! Vamos compartilhar boas ideias e, assim, dar uma força para que mais pessoas tenham um dia feliz!

Fonte: hhttps://www.segueviagem.com.br/dicas-de-viagem/resorts-lazer-e-diversao-em-tempo-integral/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *