Turismo

Onde ficam as Ilhas Maldivas?

Um oásis cercado de água em tons diferentes de azul, com peixes e corais colorindo o mar e faixa de areia branquinha para tomar sol no maior sossego. Esta é a descrição perfeita para este destino que vem caindo nas graças dos apaixonados por experiências mais do que excepcionais. No entanto, a dúvida de muitos é uma só: afinal, onde ficam as Ilhas Maldivas? Vem com a gente, porque vamos responder a esta e a outras perguntas a seguir!

19 ilhas paradisíacas para conhecer ao redor do mundo

Onde ficam as Ilhas Maldivas?

Ilhas Maldivas shutterstock 1901686090

Tá a fim de viajar para o paraíso? Então conheça as Ilhas Maldivas | Crédito: Shutterstock

As Ilhas Maldivas ficam na Ásia, ao sul do Sri Lanka e da Índia. O arquipélago é composto por mais de mil ilhas e 26 atóis – ilhotas formadas por corais em formato anelar – e é banhado pelas águas cintilantes do Oceano Índico.

Dona de uma beleza natural impressionante e tida como uma nação muçulmana, nesse pedacinho do paraíso os turistas dispõem de uma infraestrutura completa de lazer e serviços, impulsionada pelo alto nível de qualidade e distinção.

Como chegar às Ilhas Maldivas?

Ilha de Olhuveli Maldivas shutterstock 1383503633

Vista aérea da fantástica ilha de Olhuveli, nas Maldivas. Prepare a câmera, porque poucos lugares são tão fotogênicos quanto esse | Crédito: Shutterstock

Chegar às Ilhas Maldivas só é possível pela capital Malé, uma ilha ao centro do arquipélago. A partir dali é possível se deslocar até outras ilhas por barco ou hidroavião. A fim de garantir exclusividade e conforto, os principais hotéis e resorts ficam em ilhas isoladas. Sendo assim, se a sua intenção for relaxar em uma praia deserta, as Ilhas Maldivas são o destino ideal!

Todos os voos saindo do Brasil contam com pelo menos uma conexão. Ela pode ser em destinos como Tailândia, Catar, Emirados Árabes ou em países europeus, por exemplo.

Ilhas Maldivas: um país que parece uma pintura de tão belo

Qual é a melhor época para visitar as Ilhas Maldivas?

O clima tropical é predominante ao longo de todo o ano. Porém, a melhor época pra ir pra lá é entre os meses de dezembro e abril, uma vez que as temperaturas se mantêm altas e a probabilidade de chuva é menor. Ou seja: o clima ajuda bastante a curtir os passeios e as praias.

Existe alguma exigência para entrar na região?

Maldivas shutterstock 643472131

Mar em diferentes tons de azul: uma das marcas registradas das Maldivas | Crédito: Shutterstock

Passaporte com validade mínima de seis meses é obrigatório, assim como o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia contra febre amarela, passagem aérea de retorno e comprovante de hospedagem. Brasileiros não precisam de visto para estadas de até 30 dias.

Ao mesmo tempo, como ainda estamos em meio à pandemia, é preciso se atentar a algumas exigências específicas. Todos os passageiros devem preencher um formulário on-line de Declaração de Saúde do Viajante 24h antes da partida rumo à região. Ao mesmo tempo, deve-se ter em mãos teste RT-PCR com resultado negativo para COVID-19, emitido no máximo 96h antes do embarque. O teste terá de ser repetido caso a escala/conexão seja superior a 24h. Além disso, o resultado deve conter o nome do passageiro (da mesma forma como consta no passaporte) e nome e endereço do laboratório.

Todos estão sujeitos à triagem médica e à quarentena de 14 dias. O isolamento, contudo, não se aplica a quem já tiver sido 100% vacinado contra a COVID-19 e estiver vindo de um país que não seja a Índia, o Nepal e o Sri Lanka, entre outros do Sudeste Asiático. O certificado de vacinação deve apontar que a última dose foi tomada pelo menos duas semanas antes da chegada à região.

Afinal, em quais países brasileiros podem entrar?
13 destinos para conhecer antes dos 30 anos

Agora que você já sabe onde ficam as Ilhas Maldivas, como chegar e qual é a melhor época para ir, por que não começar a planejar sua viagem para lá? Pois então contate agora mesmo seu agente de viagens e programe desde já a sua próxima aventura!

 
Fonte: https://www.segueviagem.com.br/blog/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *