DicasTurismo

Para viajar de avião precisa de passaporte? A gente responde a essa pergunta

É supernormal se preocupar com as regras e exigências em uma viagem, até porque com certeza este é um momento pelo qual você aguarda ansiosamente. Sendo assim, é importante não se esquecer de levar nenhum documento para o aeroporto. Entretanto, isso todo mundo já sabe. O que muita gente ainda se pergunta é se para viajar de avião precisa de passaporte. Vamos descobrir? Então se liga! 

8 erros que devem ser evitados em viagens de avião
Como tirar o passaporte: confira o passo a passo   

Antes de mais nada, vale destacar que o que vale para um destino não necessariamente vale para outros. Para você ficar por dentro de tudo e embarcar da maneira mais tranquila e segura, sugerimos que entre em contato com um(a) agente de viagensDessa forma você não só terá acesso àmelhores ofertas, como terá todas as informações necessárias para realizar a sua viagem. Agora vamos te ajudar a descobrir se para viajar de avião precisa de passaporte! 

PASSAPORTE: É NECESSÁRIO EM TODAS AS VIAGENS DE AVIÃO? 

passporte brasil 0 shutterstock 124778299

Você já se perguntou se para viajar de avião precisa de passaporte? Confira agora todas as exigências e regras para viajar l Crédito: Shutterstock

De antemão, já respondemos que não. O passaporte não é necessário em todas as viagens de avião, apenas nas viagens internacionaisPorém, há alguns destinos que, mesmo sendo no exterior, não exigem a apresentação do passaporte. Você consegue checar quais são eles clicando aqui. 

Qual documento precisa para viajar de avião? 

Em qualquer viagem que você realizar, seja ela dentro ou fora do Brasil, para fazer o check-in e na hora de atravessar o portão de embarque você deve ter em mãos um documento de identificação pessoal. Para voos nacionais, dá pra utilizar a versão original, cópia autenticada ou a versão eletrônica de um documento de identificação civil.  

Como viajar de avião com o pet: regras, dicas e muito mais 

Todavia, os documentos em papel precisam estar em bom estado de conservação, OK? Além disso, você ainda pode usar as versões eletrônicas da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Documento Nacional de Identidade (DNI) e o Título de Eleitor, desde que estejam com fotoPor outro lado, outros tipos de documentos, como por exemplo a carteira de estudante, não são aceitos. 

Já os(as) viajantes que fizeram o check-in pela internet ou pelos totens do aeroporto e/ou não tiverem bagagem para despachar, basta mostrar a identidade na hora do embarque. 

Quais são os documentos para voos internacionais? 

No caso de viagens para o exteriorfora o documento de identidade deve-se conferir as regras de cada destino referentes aos documentos para viajar de avião. Na maioria dos casos é preciso levar o passaporte, a não ser para aqueles países que citamos no começo deste post. Normalmente os países que não exigem o passaporte são os do Mercosul e outros que possuem acordo de viagem com o Brasil.  

Febre amarela: como tirar o Certificado Internacional de Vacinação
O que fazer se perder o passaporte no exterior: principais dicas 

Ao mesmo tempo, muitos lugares exigem que o passaporte seja válido por no mínimo três meses além da data da viagem, embora alguns destinos possam pedir um prazo de até seis meses. Entretanto, atenção: passageiros(as) com passaportes corrompidos ou inválidos serão recusados e, portanto, o(a) viajante não poderá entrar no país. Por isso, é muito importante conferir se está tudo certo antes da viagem, viu? 

Feriados de 2022: confira quais são e planeje-se para viajar 

Ainda tem alguma dúvida se para viajar de avião precisa de passaporte? Então deixe ela aí nos comentários que nós podemos te ajudar!  Até a próxima 😊 

Fonte: https://www.segueviagem.com.br/blog/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.