DicasTurismo

Por que comprar com um(a) agente de viagens? Confira 13 motivos

Tá a fim de viajar mas não sabe se vale a pena comprar com um(a) agente de viagens? A gente te dá 13 motivos | Crédito: Shutterstock 

Tá a fim de viajar mas não sabe se vale a pena comprar com um(a) agente de viagens? A gente te dá 13 motivos | Crédito: Shutterstock

Relaxar tomando uns bons drinks à beira da praia, explorar diferentes culturas, experimentar novos sabores… Seja qual for o tipo de turismo que faz o seu estilo, planejamento e informação são essenciais para evitar dores de cabeça. Por isso, contar com um(a) especialista no assunto é indispensável. Superqualificado(a) e com todo o conhecimento necessário para formatar uma viagem dos sonhos – e que caiba no bolso! –, o(a) agente de viagens é um importante ponto de apoio para qualquer aventura. E, para provar isso, nós separamos 13 motivos para você recorrer a este(a) profissional. Confira!

Como abrir um MEI e empreender no turismo; tire todas as suas dúvidas 

13 MOTIVOS QUE EXPLICAM POR QUE COMPRAR COM UM(A) AGENTE DE VIAGENS

1. Conhecimento

Em primeiro lugar, vamos falar do conhecimento. Pesquisar, comparar e reunir informações sobre destinos faz parte do trabalho desses(as) profissionais. Isso explica por que eles(as) são as pessoas mais qualificadas para criar roteiros, sugerir atrações e, também, por que merecem ser ouvidos(as) quando dizem que uma época é melhor que a outra para visitar determinado lugar. Além disso, eles(as) são ótimos(as) aliados(as) quando se trata de planejar tudo com antecedência, uma vez que estão por dentro de todas as burocracias envolvendo passaporte e a obtenção de vistos de entrada em alguns países, por exemplo. Com as recomendações certas, sua viagem tem tudo para ser ainda mais especial.

2. Segurança

O(a) agente oferece segurança em várias circunstâncias, desde garantir que a companhia responsável pela excursão não represente uma furada até permitir que você cancele a viagem por conta de um imprevisto sem qualquer preocupação. Da mesma forma, ele(a) evita que você passe por diversos perrengues, como chegar até o hotel ou pousada e descobrir que a sua reserva não foi confirmada ou, então, ter que contratar um serviço de transfer na hora com uma empresa que você nunca ouviu falar e não sabe se é confiável. Ou seja, com eles(as) o negócio é um só: que você embarque tranquilo(a) – e faça uma boa viagem do início ao fim.

3. Preocupação zero com voo atrasado ou cancelado

agente de viagens

Sabe por que vale a pena comprar uma viagem com um(a) agente de viagens? Simples! Assim você não passa sufoco com cancelamento ou remarcação de passagens aéreas | Crédito: Shutterstock

Relaxa, sem tensão! Isso porque, se rolar algum problema com o voo, o(a) agente estará ali para auxiliar na sua realocação e na emissão de uma nova passagem aérea. É só ligar pra ele(a), a qualquer hora do dia, e explicar o que aconteceu. Poder contar com uma pessoa em carne e osso, disposta a resolver os problemas que pipocarem – porque, vamos ser sinceros(as), não tem como escapar de um imprevisto -, não tem preço. Em outras palavras, você sempre vai ter alguém para propor a melhor solução para cada situação.

Diretor de Vendas da CVC Corp dá dicas para os(as) agentes de viagens; confira

4. Evite a fadiga com burocracia

Adivinha quem vai passar todas as informações sobre documentações necessárias? Sim, ele(a) mesmo(a), o(a) agente de viagens! Ao contratar os seus serviços, você vai ter tudo na mão: dados sobre vistos, exigências de vacina e de seguro-viagem, declarações, restrições de entrada. Isso se tornou ainda mais importante com a pandemia de COVID-19, já que os protocolos de segurança adotados pelos países mudaram inúmeras vezes, o que trouxe (e ainda traz) impacto direto na vida do(a) passageiro(a).

5. Exclusividade

shutterstock 1745655653

Comprar com um(a) agente de viagens tem vários benefícios. Porém, um dos principais é o fato de que eles(a) conseguem descontos exclusivos | Crédito: Shutterstock

Você já parou pra pensar que, por  lidar com players do turismo todos os dias, os(a) agentes de viagens têm contato com gente e empresas do mundo todo? Por isso mesmo, têm chances de conseguirem ingressos e uma série de descontos para os(as) seus(suas) clientes, assim como alguns diferenciais bem bacanas, o que dificilmente seria possível ao fechar a viagem por conta própria.

Logo, mais do que receber tudo mastigadinho e obter informações completas sobre destinos e sua atrações, contar com um(a) agente pode te ajudar a economizar. Nada mau, né? .

6. Melhores tarifas

Por terem acesso aos melhores contatos, é com os(as) agentes de viagens que você vai conseguir as melhores tarifas. E as fontes que eles usam são todas seguras, então você não corre o risco de cair em uma roubada e nem de ouvir aquela velha frase “o barato sai caro”.

6 competências de um(a) bom(a) agente de viagens

7. Melhores hotéis

Quando você decide comprar uma viagem com o apoio de um(a) agente de viagens pode ter certeza de uma coisa: ele(a) vai fazer o possível pra que as coisas saiam do jeito que você imagina e ainda melhor. Isso inclui, por exemplo, as recomendações de hotéis. Ao conversar contigo e obter informações sobre a sua personalidade e o perfil de viagem que você deseja fazer, este(a) profissional vai saber indicar o meio de hospedagem que mais tem a ver com você. E o melhor de tudo: vai ser um que caiba no seu orçamento, já que esse dado ele(a) também vai ter.

8. Viaje sem estourar seu orçamento

agente de viagens

Acima de tudo, quem compra uma viagem com um(a) agente de viagens não gasta mais do que deve, já que é tudo planejado | Crédito: Shutterstock

Conforme mencionamos no item acima, o(a) agente de viagens vai formatar a sua viagem considerando quanto você está disposto(a) a gastar. Dessa forma você evita ter surpresas desagradáveis na hora de fechar a conta. Aquela excursão que você deseja fazer inclui almoço ou é paga à parte? A entrada em determinada atração é grátis ou paga? O(a) agente irá guiá-lo(a) para que você realize o seu sonho de ir para algum destino sem, contudo, gastar mais do que pode enquanto desbrava as belezas do Brasil e do mundo. Esta é mais uma das vantagens de desenhar o roteiro com antecedência: calcular os gastos e readequar o tour sempre que necessário.

9. Escolha o destino certo

Às vezes tudo o que a gente quer é viajar e sair da rotina. Mas, afinal, para onde ir? Quando você estiver com essa dúvida, não pense duas vezes: converse com o(a) seu(sua) agente. Ele(a) vai ajudar a traçar o roteiro que mais combina com a sua personalidade e estilo de viagem. Quem sabe você não embarca para um destino que nunca tinha pensado em visitar e essa acaba sendo a melhor viagem da sua vida? A melhor até agora, é claro, porque sempre é tempo de viajar.

10. Viaje para o exterior sem preocupações

A ajuda de um(a) agente de viagens é sempre bem-vinda, sobretudo quando se visita um país pela primeira vez. Precisa de visto? Tem que tomar alguma vacina específica? Se sim, quanto tempo antes? Qual é a moeda local? Ela é mais ou menos valorizada que o real? O custo de vida neste destino é elevado? Qual é o fuso horário? Consigo me virar com um portunhol ou o ideal é ser fluente em inglês? Como é o clima nesta época do ano?

Aproveite que você tem o apoio de um(a) especialista e faça muitas perguntas a fim de ter certeza de que não ficou nenhuma dúvida e, também, para garantir a sua segurança e a das pessoas que vão viajar com você.

11. Viaje em família ou em grupo

5 motivos que comprovam que viajar com os amigos é tudo de bom | Crédito: Shutterstock

Não importa muito se a viagem é solo ou em grupo: o(a) agente de viagens vai atender a todas as necessidades | Crédito: Shutterstock

Que tal embarcar em galera, hein? Este não é um problema para o(a) agente, que tem muita facilidade em coordenar viagens que incluam várias pessoas. Acomodações, passeios, aéreo… deixe tudo nas mãos dele(a)!

12. Dicas de ouro

Quem melhor que um(a) agente de viagens para passar dicas que valem ouro quando se está em busca de uma aventura em outra cidade ou país? Pergunte tudo para ele(a): o que vale a pena visitar, possíveis furadas, melhores passeios para fazer com crianças ou a dois, o que não pode ficar de fora da mala, para onde ir em dias de chuva, atrações imperdíveis para quando o tempo for curto e até mesmo recomendações de restaurantes que só os(as) nativos(as) conhecem. Use e abuse do seu know-how!

Salas VIP dos aeroportos: o que são e como ter acesso a elas

13. Não perca tempo

Tempo é dinheiro, então não vamos desperdiçá-lo com preocupações. O negócio é arrumar as malas e partir. Portanto, deixe as burocracias com quem trabalha com isso.

E aí, o que você achou dos nossos 13 motivos de por que é imprescindível comprar com um(a) agente de viagens? Concorda com eles? Tem mais algum a acrescentar? Pois então sinta-se mais do que convidado(a) a deixar um comentário com a sua opinião!

Fonte: https://www.segueviagem.com.br/blog/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.