DicasTurismo

Por que viajar faz bem? Confira alguns motivos que comprovam essa teoria

Não existe nada como tirar férias e embarcar para lugares desconhecidos ou muito amados, concorda? Pois saiba que, além disso, esse momento faz com que o nosso corpo, mente e emoções sejam superbeneficiados das melhores maneiras possíveis, recarregando as energias e refrescando as nossas ideias. Confira a seguir alguns motivos que comprovam que viajar é um investimento e tanto para a sua saúde.

1. Desenvolve novas habilidades

viajar faz bem

Crédito: Shutterstock

Nada como o desconhecido para dar aquela chacoalhada no cérebro. Cheias de novas culturas e costumes, essas aventuras fazem com que os viajantes aprendam a lidar melhor com imprevistos, que podem incluir, por exemplo, idiomas diferentes, atrasos de voos e problemas com bagagens, bem como outros dilemas. Tudo isso leva a um aumento da capacidade cognitiva, o que ajuda bastante no aprendizado e no desenvolvimento de habilidades.

8 erros que devem ser evitados em viagens de avião

2. Reduz bastante o estresse

viajar faz bem

Crédito: Shutterstock

Primeiramente, é importante saber que fazer algo diferente ajuda a aliviar aquele estresse do dia a dia. E pegar a estrada rumo a novos destinos é uma excelente opção para fugir da realidade. Portanto, aproveite pra se afastar dos problemas, descansar o corpo e a mente e, claro, renovar as energias da melhor forma possível!

3. Dá um up na autoestima

viajar faz bem

Crédito: Shutterstock

Sentir-se capaz de resolver eventuais pepinos, viajar para outro país e conhecer novas pessoas é uma forma e tanto de elevar a nossa autoestima. Por isso, se aventurar pelo mundo é uma das melhores maneiras para trabalhar o autoconhecimento e o amor próprio. Em outras palavras, só de imaginar dá até vontade de sorrir, concorda? Então, desfrute desses dias para fazer amigos, saborear o gostinho de ser capaz de tomar qualquer decisão e de desbravar caminhos desconhecidos que vão agregar e muito na sua história.

O que fazer quando chegar ao aeroporto: confira o passo a passo

4. Diminui o risco de ter um ataque cardíaco

viajar faz bem

Crédito: Shutterstock

Levando em consideração que viagens ajudam a relaxar e a reduzir estresse assim como a ansiedade, faz sentido dizer que viajar faz o coração funcionar melhor. Alguns estudos, como por exemplo o da Framingham Heart Study, mostram que homens e mulheres viajantes apresentam chances menores de sofrer com problemas cardíacos. Incrível, né? Portanto não deixe de garantir a sua próxima aventura!

Destinos para desestressar e relaxar a mente

5. As aventuras ajudam no preparo físico

Crédito: Shutterstock

Trilhas, longas caminhadas e esportes radicais são apenas algumas das coisas que a gente faz quanto está de férias. Bem diferente da rotina de ficar em um escritório ou dentro dos meios de locomoção, quando chegamos a um novo destino queremos aproveitar ao máximo e acabamos tentando coisas novas, nem que isso signifique passar horas caminhando na praia ou fazendo uma trilha na neve em meio às montanhas.

6. A gastronomia é um presente e tanto para o organismo

Crédito: Shutterstock

Roma – Itália | Crédito: Shutterstock

Já ouviu falar no hormônio da felicidade? Então você deve saber que, ao comer algo muito saboroso e que nos agrada, os neurotransmissores aumentam a produção de substâncias ligadas ao prazer, como dopamina, serotonina, endorfina e ocitocina, o que nos traz uma sensação única de bem-estar. Agora imagina o quanto conhecer o mundo pode te ajudar nisso! Na Itália é possível provar a tradicional pizza, na Espanha a paella traz um sabor inesquecível com ingredientes à base de frutos do mar, na Argentina os alfajores são espetaculares, por último, nos Estados Unidos é impossível não degustar um divino hambúrguer. Em outras palavras, é uma delícia!

Stopover: o que é e por que vale a pena aproveitar

7. Viajar faz você viver mais e mais

Tromsø - Noruega | Crédito: Shutterstock

Tromsø – Noruega | Crédito: Shutterstock

Em suma, viajar faz, com certeza, você viver mais. Sabe o motivo? Independentemente das viagens serem longas ou curtas elas ajudam a manter o corpo e a mente saudáveis, melhorando a saúde mental com tantas experiências novas. Ou seja, vale a pena!

Por fim, diante de tantos fatores fica impossível não começar a planejar o próximo tour não é? Então converse com o seu agente de viagens, descubra quais destinos já estão reabertos e embarque rumo à sua felicidade. Bon voyage!

 
Fonte: https://www.segueviagem.com.br/blog/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *