CuriosidadesTurismo

Quais são os lugares mais frios do mundo?

Ei, viajante! Se você é daqueles(as) que adoram um friozinho, este post foi feito especialmente pra você! Mas se engana quem acha que estamos falando do frio das Serras Brasileiras. Essas dicas são para os turistas resistentes, que não têm medo de encarar temperaturas desafiadoras.

10 destinos pelo mundo de tirar o fôlego

Afinal, vamos te levar para conhecer alguns dos lugares mais frios do mundo. Spoiler: alguns deles chegam a quase -90°C! E aí, você tem algum palpite de quais são eles? Então vem com a gente e descubra!

5 DOS LUGARES MAIS FRIOS DO MUNDO

1. Alasca

shutterstock 1142557964

Vista da cidade de Anchorage, no Alasca | Crédito: Shutterstock

Este destino dos Estados Unidos sempre figura como um dos mais gelados do continente americano. Não à toa, muitos turistas buscam o Alasca justamente pelo frio e pelas atrações que combinam com as baixas temperaturas, como a caça à aurora boreal, por exemplo. E a estada no destino não é pra qualquer um: até porque ali você pode pegar até -25°C.

5 destinos pra quem tá a fim de ver a aurora boreal

2. Mongólia

shutterstock 350532713

Reserva natural em Terelj, Mongolia | Crédito: Shutterstock

Por estar entre a China e a Rússia, a Mongólia também entra facilmente nesta lista. Devido à grande altitude, o país pode apresentar temperaturas na casa dos -40°C. Por isso, a capital Ulan Bator é figurinha carimbada entre os lugares mais frios do mundo. Portanto, já comece a colocar todas as suas blusas, meias, calças, luvas e cachecóis na mala!

3. Região da Sibéria

shutterstock 1747808339

Confluência dos rios Chuya e Katun na região da Sibéria, Rússia | Crédito: Shutterstock

Que a Rússia é um lugar gelado a gente já sabe. Mas, quando falamos na Sibéria, a região vem testar nossos limites. Isso porque esse destino russo já chegou à marca de -64°C, um recorde de temperatura mesmo para o país. Porém, fique tranquilo: por lá, o mais comum são os termômetros ficarem por volta dos -40°C no inverno. Melhorou?

4. Finlândia

shutterstock 718460992

Aurara boreal na Finlândia | Crédito: Shutterstock

Pois é, a terra do Papai Noel está na nossa lista dos lugares mais frios do mundo! E nem tinha como ser diferente, já que é um dos países mais gelados da Europa: no inverno, a região pode alcançar a marca de -50°C. Agora dá pra entender aquela clássica cena das renas correndo pela neve e puxando o trenó, não é?

5. Antártida

shutterstock 583677190

Região de Paradise Bay, na Antártida | Crédito: Shutterstock

Enfim chegamos ao lugar mais congelante da terra! A Antártida fica no extremo sul do planeta e, em muitas regiões, é um lugar inóspito tamanho o frio que faz por lá. Para se ter uma ideia do que estamos falando, aqui vai uma curiosidade. Em 1983, a região de Vostok chegou a registrar impressionantes -89,2°C.

7 destinos ideais para curtir o céu estrelado; vem ver

E aí, você encararia uma viagem por alguns destes destinos? Então conta pra nós nos comentários! E lembre-se: consulte sempre o(a) seu(sua) agente de viagens. Dessa forma você deixa todo o planejamento para um(a) profissional e aproveita ao máximo sua viagem 😉

Fonte: https://www.segueviagem.com.br/blog/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *