Sem categoria

Reabertura Argentina: o que fazer em Buenos Aires

Reaberta para os brasileiros, a Argentina é um daqueles destinos que você não se cansa de visitar. E isso a começar por sua capital, recheada de atrações, pontos turísticos e atividades e um sinônimo e tanto de uma viagem encantadora, reunindo cultura e história. Por isso, nós separamos algumas sugestões de o que fazer em Buenos Aires. Vem com a gente!

1. Puerto Madero

Puerto Madero - Buenos Aires | Crédito: Shutterstock

Puerto Madero – Buenos Aires – Argentina | Crédito: Shutterstock

Bairro colado no Rio da Prata, Puerto Madero pode ser visitado na hora do almoço para uma refeição coroada por uma linda vista e seguida por uma tranquila caminhada à beira d´água. A Ponte da Mulher, obra do arquiteto Calatrava, cujas curvas e linhas representam um casal dançando tango, é uma das atrações que pede muitas fotos. Portanto, prepare a câmera!

Além disso, a região é um excelente centro gastronômico. Sendo assim, caso sinta fome durante o percurso, aproveite para conhecer a famosíssima Siga La Vaca, churrascaria que fica na Avenida Alicia Moreau de Justo.

2. Casa Rosada

Casa Rosada - Buenos Aires | Crédito: Shutterstock

Casa Rosada – Buenos Aires – Argentina | Crédito: Shutterstock

A emblemática Casa Rosada, sede do Poder Executivo, está erguida de frente para a igualmente simbólica Plaza de Mayo. O design paisagístico da praça e a arquitetura majestosa do edifício compõem um lindo e agradável cenário. O local foi palco para muitos momentos históricos. Entre eles, cabe ressaltar o último e célebre discurso de Evita Perón como primeira-dama, dirigido aos trabalhadores, e o primeiro encontro das Mães da Praça de Maio, que lutam até hoje pela memória dos jovens desparecidos no período da ditadura militar argentina.

3. Calle Florida

Calle Florida - Buenos Aires - Argentina | Crédito editorial: Diego Grandi / Shutterstock.com

Calle Florida – Buenos Aires – Argentina | Crédito editorial: Diego Grandi / Shutterstock.com

Uma das mais famosas de Buenos Aires, a Calle Florida, ou Rua Florida, é uma gigantesca rua que oferece de tudo um pouco: comércios, cafés, restaurantes, ambulantes, duas unidades da livraria El Ateneo e muitas outras lojas. Exclusiva para pedestres e com quase 1 km de extensão, é o ponto certo para contemplar a típica arquitetura argentina, bem como para comprar lembrancinhas, como ímãs e chaveiros.

4. Avenida 9 de Julio

Buenos Aires – Argentina | Crédito: Shutterstock

Avenida 9 de Julio – Buenos Aires – Argentina | Crédito: Shutterstock

Uma caminhada curta leva à extensa Avenida 9 de Julio, considerada a mais larga do planeta e endereço do icônico Obelisco. O monumento foi inaugurado em 1936 para celebrar os 400 anos da capital e está situado no marco zero da cidade. A avenida também abriga o impressionante Teatro Colón, referência mundial no universo das artes.

5. Recoleta

Cemitério La Recoleta - Buenos Aires - Argentina | Crédito: Shutterstock

Cemitério La Recoleta – Buenos Aires – Argentina | Crédito: Shutterstock

Outra dica é reservar um tempinho para explorar o distrito de Recoleta, enfeitado por edificações glamorosas e muitas árvores. A região compreende o Cemitério La Recoleta, no qual estão os túmulos de Evita Perón e outras personalidades, assim como a Basílica Nuestra Señora del Pilar, inaugurada 1732 e uma das mais antigas de Buenos Aires, e o Museu Nacional de Belas Artes.

6. La Bombonera

La Bombonera - Buenos Aires - Argentina | Crédito: Shutterstock

La Bombonera – Buenos Aires – Argentina | Crédito: Shutterstock

Estádio do Boca Juniors, célebre time de futebol argentino, a mítica La Bombonera está no coração do bairro La Boca. Oficialmente, seu nome é Estádio Alberto J. Armando. Aberto ao público em 1940, tem capacidade para receber até 49 mil torcedores em suas arquibancadas, as quais, por sua vez, lembram uma caixa de bombom. Dentro do local funciona um museu do time, que conta os mais de 100 anos de história do clube por meio de troféus, exibições de vídeo e fotos. Se você se amarra em futebol, não perca a chance de fazer um tour guiado.

7. Caminito

Caminito - Buenos Aires - Argentina | Crédito editorial: Erwin Widmer / Shutterstock.com

Caminito – Buenos Aires – Argentina | Crédito editorial: Erwin Widmer / Shutterstock.com

Posicionado no bairro La Boca, Caminito é a superconhecida rua com casinhas coloridas, comércios, bares, restaurantes e outros locais interessantes para tirar fotos. Inicialmente foi construído para ser o “caminho” dos diversos museus e pontos turísticos da região. Em outras palavras, se você está decidindo o que fazer em Buenos Aires, não deixe de acrescentar este point ao seu roteiro.

8. Teatro Colón

Teatro Cólon - Buenos Aires - Argentina | Crédito editorial: T photography / Shutterstock.com

Teatro Colón – Buenos Aires – Argentina | Crédito editorial: T photography / Shutterstock.com

É a principal casa de ópera da cidade, disponibilizando uma agenda repleta de apresentações. Inaugurado em 1908, atualmente é um dos mais importantes símbolos culturais do país. Com capacidade para 2.500 pessoas, recebe visitas guiadas, portanto não perca a oportunidade de conhecer suas instalações de pertinho.

9. Palácio do Barolo

Palácio do Barolo - Buenos Aires - Argentina | Crédito editorial: Walkabout Photo Guides / Shutterstock.com

Palácio do Barolo – Buenos Aires – Argentina | Crédito editorial: Walkabout Photo Guides / Shutterstock.com

O edifício de 22 andares foi fundado em 1923 e inspirado no poema épico “A divina comédia”, do escritor florentino Dante Alighieri. Seu interior e fachada tomam como base essa famosa obra, tornando-o um ponto que vale muito a pena conhecer. No andar térreo está retratado o “Inferno”, enquanto do primeiro ao 14º andares pode-se observar o “Purgatório”. Nos últimos andares estão o “Paraíso” e a Torre do Mirante, representando Deus.

10. Bosques de Palermo

Bosques de Palermo - Buenos Aires - Argentina | Crédito: Shutterstock

Bosques de Palermo – Buenos Aires – Argentina | Crédito: Shutterstock

Principal parque da cidade, os Bosques de Palermo colocam à disposição dos visitantes um zoológico, lagos, rosários, jardim botânico e um lindíssimo jardim japonês. Não à toa, é ideal para a prática de esportes como corrida, patinação e caminhadas. Por fim, vale dizer que ele também é perfeito para finalizar o dia com um piquenique, admirando o pôr do sol.

E aí, já sabe o que fazer em Buenos Aires em sua próxima visita? Tem alguma coisa a acrescentar à nossa listinha? Então deixe um comentário compartilhando sua experiência, pois assim você acaba ajudando outras pessoas. Ah, e aqui vai uma dica de amigo: se estiver pensando em viajar em breve, especialmente agora que muitos países estão reabrindo, aposte em um agente de viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *