Turismo

Reabertura do Peru: país aceita todas as vacinas aplicadas no Brasil

Machu Picchu Peru shutterstock 84885667

Tá a fim de curtir esta vista em Machu Picchu? Pois a reabertura do Peru vale a partir de hoje (6) para os brasileiros | Crédito: Shutterstock

Antes de qualquer coisa, vamos começar a semana com uma boa notícia: a reabertura do Peru para viajantes brasileiros. Sim, é isso mesmo! A partir de hoje (6), brazucas já podem viajar para o país para fazer turismo. No entanto, é preciso estar 100% imunizado contra a COVID-19 ou, então, apresentar um teste RT-PCR com resultado negativo. O teste, por sua vez, deve ter sido realizado até 72h antes do voo.

Peru: um roteiro para desbravar o país
Passo a passo: como obter o certificado de vacinação contra a COVID-19

A fim de comprovar a imunização, os viajantes podem utilizar o certificado em espanhol emitido pelo ConecteSUS. Não há a necessidade de cumprir quarentena e não há restrições quanto às vacinas. Ou seja: quem tomou qualquer vacina aplicada no Brasil, incluindo a Coronavac, pode entrar no destino.

Apesar de a notícia ser excelente e os voos entre o Peru e o Brasil terem sido autorizados, o decreto no qual a nova regra foi publicada vai até 19/09/2021. Sendo assim, é muito importante reconfirmar isso antes de fechar qualquer viagem, OK?

Outras exigências

Além dos requisitos mencionados acima, todo mundo precisa preencher uma declaração de saúde. O formulário é on-line e pode ser acessado aqui. Preste atenção ao preenchê-lo, viu? Isso porque ele será solicitado no check-in e no momento de entrar no país juntamente com o certificado de vacinação ou o resultado do exame.

Roteiro: 72h na cidade de Cusco, no Peru

Todos os viajantes a bordo de voos com destino ao Peru devem usar duas máscaras. Ao mesmo tempo, ela é requerida também durante os passeios e, principalmente, em ambientes fechados. Ao mesmo tempo, os protocolos incluem a higienização constante das mãos com álcool gel. Logo, fique atento a esta e a quaisquer outras medidas adotadas pelo país.

Precisa de visto ou de passaporte pra ir para o Peru?

A resposta é uma só: não. Brasileiros não precisam nem de visto, nem de passaporte para viajar para o Peru. Dá para embarcar usando apenas o RG, mas desde que ele esteja em boas condições e permita a fácil identificação do portador. A vacina contra a febre amarela não é obrigatória, mas é altamente aconselhável. A mesma coisa vale para o seguro-viagem, viu?

Afinal, quais países não exigem passaporte?
Chachapoyas: 5 motivos para visitar essa cidade do Peru

Agora que você já manja tudo sobre a reabertura do Peru, que tal consultar um(a) agente de viagens e planejar as próximas férias? Ao contar com o apoio deste(a) profissional, você não é pego de surpresa com nenhuma exigência (e elas mudam muito!) e, portanto, viaja com toda a segurança.

Fonte: https://www.segueviagem.com.br/blog/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *