Sem categoria

Resorts: lazer e diversão em tempo integral

Resorts: lazer e diversão em tempo integral | Crédito: Shutterstock

Resorts: lazer e diversão em tempo integral | Crédito: Shutterstock

Depois de definir o destino de viagem, o próximo passo envolve escolher um meio de hospedagem que atenda a todos os requisitos para que aquele merecido descanso, certo? Pensando nisso, que tal os resorts? Acredite, ele representam uma possibilidade e tanto, já que se destacam pelo atendimento personalizado, completa infraestrutura de lazer e pelas diversificadas opções de entretenimento, ou seja, é a garantia de uma viagem perfeita. Confira mais detalhes a seguir!

De carro pela Região Nordeste: Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DOS RESORTS?

resorts

Crédito: Shutterstock

Os resorts se diferenciam dos hotéis assim como das pousadas principalmente por disponibilizarem mais espaço, razão pela qual estão normalmente localizados fora dos centros urbanos – o que não significa, necessariamente, que estejam afastados de restaurantes e pontos turísticos. Muitos, ainda, ressaltam o fato de serem “pé na areia”, combinando, assim, facilidade de acesso e serviços de praia.

Ideais para pessoas de todas as idades, a maioria oferece um gigantesco leque de entretenimento como, por exemplo, piscinas, sala de jogos, quadras de diversos esportes s e fitness center. Inclusive, alguns incentivam a prática de atividades (aulas de surfe, stand up paddle, caiaque, hidroginástica, mergulho e dança) com o apoio de profissionais do próprio complexo.

Para as crianças, sempre há um amplo espaço para brincadeiras e áreas específicas para recreação, como Kids Club e parquinhos infantis. Enquanto eles se divertem, uma equipe especializada os acompanha de perto e garante o máximo de segurança.

A fim de intensificar os momentos de descontração, os resorts apostam cada vez mais nos serviços de spa, geralmente não inclusos no valor da diária. Normalmente posicionados em uma área mais reservada do estabelecimento, criam um ambiente mais que propício para a renovação física e espiritual, terapias, massagens e práticas de relaxamento, bem como depilação, limpeza de pele e demais procedimentos estéticos.

Na alta temporada, a programação pode ser ainda mais agitada: alguns complexos promovem shows e pequenas apresentações ao vivo para fomentar a cultura regional – outros vão ainda mais longe, apostando em espetáculos de mágica e de dança, por exemplo. frutos do mar.

O MENU, POR FAVOR!

Crédito: Shutterstock

Crédito: Shutterstock

Boa parte desses empreendimentos é adepta do sistema all inclusive. Ou seja, o preço pago pelas diárias já inclui os gastos com alimentação: café da manhã, almoço, snacks, consumo do frigobar e jantar. Falando nisso, vale ressaltar que as instalações costumam incluir restaurantes maravilhosos e com cardápio diversificado. Em muitos casos há também bares na região da piscina ou quiosques na praia, de modo a garantir total comodidade aos clientes.

RESORTS: LUXO E NATUREZA NO MESMO LUGAR

resort

Crédito: Shutterstock

Por fim, o contato com a natureza é um requisito importante? Ótimo! Então, saiba que muitos resorts são rodeados por árvores – alguns dispõem de trilhas ecológicas – e frequentemente são o habitat de diversos animais silvestres. Intitulados ecoresorts, por lá é possível encontrar uma série de práticas que visam à preservação ambiental, como reciclagem, descarte responsável do lixo e uso consciente da água.

 
Fonte: https://www.segueviagem.com.br/blog/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *