Sem categoria

Suíça reabre fronteiras para todos os brasileiros no próximo sábado

Grossmunster - Zurique - Suíça | Crédito: Shutterstock

Grossmunster – Zurique – Suíça | Crédito: Shutterstock

Hoje (23), a Switzerland Tourism, órgão de promoção turística da Suiça, realizou um encontro virtual com o trade brasileiro para anunciar a reabertura de suas fronteiras. A partir de sábado, 26 de junho, brasileiros poderão voltar a visitar o país europeu, sendo que aqueles totalmente vacinados não precisarão de quarentena ou teste PCR.

Suíça: um giro pelas ruas de Zurique

Veja lista de países onde brasileiros têm entrada autorizada

Suíça | Crédito: Shutterstock

Caso pretenda viajar para outros países da Europa a partir da Suíça, é preciso passar pelo menos 10 dias no destino | Crédito: Shutterstock

Confira abaixo todas as condições para a entrada de brasileiros.

  • Brasileiros totalmente vacinados, com 1ª e 2ª dose aplicadas até 11 dias antes da viagem, atualmente BioNTech, Moderna, Pfizer, Janssen, AstraZeneca, Sinovac, Sinopharm e Serum Institute of India, poderão entrar na Suíça isentos de quarentena e/ou teste PCR;
  • Brasileiros que comprovadamente se recuperaram da doença até 11 dias antes da viagem terão permissão para entrar na Suíça sem precisar fazer o teste ou quarentena também;
  • Brasileiros que não foram vacinados nem se contaminaram/recuperaram devem apresentar teste de PCR negativo ou teste rápido de antígeno e entrar em quarentena de 10 dias na chegada.

Os detalhes de contato ainda serão necessários ao chegar de avião. Todos os brasileiros precisarão preencher um formulário com dados de contato, hotel em que será hospedado e outras informações.

Conheça o Tratado de Schengen

Um detalhe importante é que, por enquanto, apenas o nome Sinovac está nos documentos suíços, correndo o risco de um agente alfandegário barrar um brasileiro vacinado com a Coronavac, mesmo sendo o mesmo princípio. O escritório de Turismo da Suíça está trabalhando para resolver esse problema e recomenda que brasileiros vacinados com a Coronavac aguardem essa resolução, já que o agente alfandegário não tem a obrigação de conhecer as similaridades dos imunizantes e isso pode se tornar um empecilho.
Quanto a vacina AstraZeneca, caso esteja escrito Fiocruz no comprovante de vacinação, o escritório de Turismo da Suíça pediu que entre em contato com eles para o caso ser avaliado.

Pós-pandemia: 12 destinos na Europa que todo mundo precisa visitar

Para comprovar a vacinação, o cartão verde disponibilizado com o SUS com o nome completo do passageiro é o bastante. Crianças de até 18 anos são isentas de comprovação de vacinação ou teste e podem viajar com seus pais vacinados para a Suíça. Caso o passageiro tenha só uma dose da vacina e teste negativo, será preciso cumprir a quarentena de 10 dias.

Para passageiros recuperados, é preciso mostrar um teste positivo de COVID-19 realizado pelo menos 11 dias antes de viagem. Testes de IGM e IGC não podem ser usados para comprovar a recuperação do passageiro.

Para brasileiros viajarem para outros países europeus a partir da Suíça, é preciso passar pelo menos 10 dias no país, o equivalente a uma quarentena, para então poder viajar a outro país da zona Schengen. De qualquer forma, é importante conferir as regras de entrada do país que deseja visitar, assim como no caso do Reino Unido, que não faz parte da zona Schengen e tem seus próprios requisitos.

O Switzerland Tourism disponibilizará todas as informações completas em seu canal do Telegram e no grupo do Facebook.

VOOS DIRETOS PARA SUÍÇA 

Alpes suíços | Crédito: Shutterstock

Alpes suíços | Crédito: Shutterstock

Durante o encontro virtual, a Swiss Airlines reforçou que a aérea está oferecendo seis frequências semanais de São Paulo (GRU) a Zurique com o Boeing 777. Em agosto, serão frequências diárias na rota entre Brasil e Suíça. “Essa é a melhor notícia desde março de 2020”, comemora Annette Taeuber, diretora da Lufthansa e Swiss no Brasil.

Fonte: https://www.segueviagem.com.br/blog/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *