DicasTurismo

Vem ver: 9 motivos para viajar de carro

"99 motivos para viajar de carro | Crédito: Shutterstock

9 motivos para viajar de carro | Crédito: Shutterstock

Quando o assunto viagem surge durante uma conversa, muitas das vezes a primeira opção que vem à mente é pesquisar uma passagem de avião. Em outras circunstâncias, dependendo do destino, dá pra escolher ir de ônibus. Fora esses meios, no entanto, é possível também viajar com seu próprio carro ou até mesmo alugar um, já que isso deixa sua trip bem prática e confortável.

Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco de carro
Rio-Santos: roteiro pela bela estrada

Enfim, existem inúmeros motivos para pegar as malas, acomodar a família, o pet, os amigos ou até mesmo curtir a sua própria companhia e seguir viagem pela estrada. Sendo assim, listamos nove motivos para viajar de carro que com certeza vão dar um gostinho especial à sua aventura.

CONFIRA 9 MOTIVOS PARA VIAJAR DE CARRO

1. Você faz os seus horários

Você faz os seus horários | Crédito: Shutterstock

Você faz os seus horários | Crédito: Shutterstock

Quando você vai de carro, o horário das saídas e das paradas fica em suas mãos e, assim, a jornada é totalmente personalizada. Contudo, o planejamento deve ser o seu aliado. Por isso, monte um roteiro e preveja possíveis necessidades, como incluir cidades de apoio para paradas noturnas, por exemplo. Para deixar tudo mais fácil, consulte um agente de viagens! Esse profissional vai te dar todo o apoio que você precisa e te ajudar a desenhar o seu tour.

2. Não precisa brigar com a balança

shutterstock 317193314

Crédito: Shutterstock

Fique tranquilo também com a bagagem! Conforme tiver espaço no porta-malas, todo mundo poderá levar a bagagem recheada ou voltar repleto de compras e presentes. De acordo com o tamanho do carro, dá até para trazer aquele item de decoração que sempre fica pra trás por não poder ser despachado.

3. Dá pra conhecer todos os tipos de destinos

Copacabana Rio de Janeiro shutterstock 406559962 motivos para viajar de carro

Praia de Copacabana – Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock

Outro lado positivo de uma viagem de carro é a possibilidade de realizar os mais variados estilos de passeio. Isso porque você pode ir para chácaras, cachoeiras, grandes centros urbanos, serras e ainda percorrer estradas com vistas para o oceano ou para as montanhas. Inclusive, isso nos leva ao próximo motivo.

4. Uma das melhores partes da viagem é o caminho

shutterstock 1008189283

Crédito: Shutterstock

Dentro de toda essa oferta de destinos, sua aventura não precisa estar focada somente na chegada: o caminho faz toda a diferença. E o melhor: quem decide é você! Se der aquela vontade de parar para tirar uma foto ou conhecer algum monumento, basta estacionar e desfrutar do momento.

5. Você tem a chance de conhecer rotas diferentes

Trecho da rodovia Rio-Santos, na região de São Sebastião – São Paulo | Crédito: Shutterstock

Trecho da rodovia Rio-Santos, na região de São Sebastião – São Paulo | Crédito: Shutterstock

Algumas vezes é comum sentir aquele gostinho de quero mais quando uma viagem está quase acabando, não é? Fala sério! Que tal, então, esticar mais algumas horinhas e conhecer um caminho cheio de paisagens diferentes? Sem contar também a facilidade de locomoção no(s) destino(s), principalmente em passeios que fogem dos trajetos tradicionais.

6. Seu carro, seu cardápio

shutterstock 623278910

Crédito: Shutterstock

Dentro do carro, o espaço para lanchinhos é maior. Em clima de piquenique, dá pra levar uma caixa térmica ou de isopor carregada de guloseimas, bolos e salgadinhos ou também fazer algumas paradas em restaurantes pela estrada. Ao longo do caminho, há infinitas possibilidades de sabores.

7. Curta a companhia das pessoas que viajam com você (ou a sua própria)

motivos para viajar de carro

Crédito: Shutterstock

7 conselhos para viagens entre amigos

E já que estamos falando de companheiros de viagem, é muito bom curtir esses momentos com quem temos afinidade, certo? No carro, você tem liberdade a mais para cantar, dar risadas e fazer brincadeiras com os amigos. Se estiver sozinho, a viagem também pode ser bem bacana. Coloque a música no último volume, crie uma playlist com tudo o que você gosta e solte a voz!

8. Seu pet pertinho de você

shutterstock 1762184288

Crédito: Shutterstock

Em viagens de carro ninguém precisa ficar para trás, o que inclui o seu pet. Além disso, essa é uma chance de ouro de você sair da rotina sem se preocupar com o bichinho, pois ele estará perto de você a todo momento. Afinal, os pets fazem parte da família e também merecem curtir uma trip.

9. A certeza das melhores lembranças

shutterstock 1866483424 1 motivos para viajar de carro

Crédito: Shutterstock

Por fim, é muito bom aproveitar aquele tempinho só para você ou junto de pessoas queridas, tendo o pôr do sol como pano de fundo e uma musiquinha tocando. Tudo pode virar uma memória, uma história para contar: desde um luau feito à beira da estrada assim como uma parada de emergência no primeiro banheiro que surgir.

Como escolher o carro ideal para uma road trip
Destinos para viagens bate-volta pelo Brasil

E aí, bora colocar nos planos uma viagem de carro? Tem alguma dica pra quem está a fim de cair na estrada? Então conta pra gente nos comentários! E lembre-se sempre de consultar um agente de viagens, combinado? Dessa forma você garante assistência a qualquer momento e ainda tem acesso às dicas de quem manja tudo de viagem 🙂

Fonte: https://www.segueviagem.com.br/blog/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *