Sem categoria

6 destinos pelo mundo que não exigem visto

A primeira preocupação de quem está com viagem marcada para fora do país é quanto ao visto. Essa parte burocrática da viagem, às vezes, nos faz repensar quanto ao destino escolhido. Mas, o que poucas pessoas sabem é que para entrar em alguns países, seja da América do Sul ou da Europa, ele não é exigido para os brasileiros. Se interessou? Então confira abaixo seis lugares incríveis para visitar e bora carimbar o passaporte!

 

1. Alemanha

Berlim visto

Berlim – Alemanha | Crédito: Shutterstock

O que não falta pelo destino são paisagens de tirar o fôlego e muita diversão. Com uma rica cultura e história, o país é o queridinho dos cervejeiros de plantão. Por lá, não deixe de curtir a Oktoberfest em Munique ou as atividades ao ar livre em Berlim. Clique aqui para saber mais sobre esse lugar incrível.

Tratado de Schengen: o que é e por que é importante conhecer

2. Argentina

Puerto Madero - Buenos Aires | Crédito: Shutterstock

Puerto Madero – Buenos Aires – Argentina | Crédito: Shutterstock

Nossa hermana vizinha guarda locais incríveis, além de possuir uma gastronomia de dar água na boca. Aproveite para praticar algum esporte na neve ou assistir uma apresentação de tango, deliciando-se com um dos melhores vinhos da região.  Clique aqui e veja  o que você não pode perder.

3. Espanha

shutterstock 734963035 1

Parc Güell – Barcelona – Espanha | Crédito: Shutterstock

Seja a colorida Barcelona ou a histórica Madri, a Espanha é um destino apaixonante que guarda lugares para lá de encantadores. Tradição e modernidade se misturam pelas cidades dando um toque ainda mais especial ao país. Está com viagem marcada para lá e não sabe o que fazer? Confira aqui passeios imperdíveis.

4. Hong Kong – China

Hong Kong - China | Crédito: Shutterstock

Hong Kong – China | Crédito: Shutterstock

Apesar de ser necessário o visto para conhecer a China, se seu destino final for Hong Kong, apenas o passaporte é exigido. Só de passear pelas ruas da cidade a viagem já vale a pena, mas alguns pontos merecem sua visita como o Mercado das Flores e o The Peak,  ponto mais alto da ilha que conta com uma vista panorâmica belíssima. Para saber mais sobre outros passeios na região, clique aqui.

5. Suíça

Zurique Suica shutterstock 1383283745

Zurique – Suíça | Crédito: Shutterstock

Seja no inverno ou no verão, visitar a maravilhosa Suíça pode ser mais fácil do que você imagina. A terra do relógio e do melhor chocolate do mundo está repleta de arte e cultura, oferecendo variadas opções de trilhas com vistas espetaculares e outras atividades ao ar livre. Gostou da sugestão? Então confira aqui alguns pontos imperdíveis.

6. Chile

Vale da Lua Deserto do Atacama Chile shutterstock 358784012

Vale da Lua – Deserto do Atacama – Chile | Crédito: Shutterstock

Vinho, Patagônia e as casas do famoso poeta Pablo Neruda, por exemplo, são alguns dos atrativos deste país incrível. Com história, tradição, cultura e muitas opções de passeios para adultos e crianças, o Chile é o destino ideal, seja para quem gosta de visitar museus ou para quem procura um lugar pertinho do Brasil para ver neve. Clique aqui e descubra mais.

Lembre-se apenas de que, apesar de não precisarem de visto, a maioria dos destinos exige passaporte. Na lista acima, Argentina e Chile aceitam somente o RG para a entrada no país 😉

E aí, ficou com vontade de conhecer esses países que não exigem visto? Lembre-se de checar com o seu agente de viagens todas as informações certinhas sobre cada um deles. Além disso, o agente pode te ajudar a criar um roteiro que seja a sua cara e caiba no seu bolso, sem mencionar a assistência antes, durante e depois da trip. Em linhas gerais, só tem vantagem, né?

Por fim, depois volte aqui pra contar pra gente como foi, viu? Dessa forma você acaba ajudando a esclarecer as dúvidas de outras pessoas 😉

Fonte: https://www.segueviagem.com.br/blog/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *