Turismo

Reabertura dos Estados Unidos deve ser em 08/11; veja exigências para entrar

Guarde bem esta data, porque ela tem tudo para animar o seu dia: a reabertura dos Estados Unidos deve acontecer em 08/11/2021. Essa decisão vai dispensar a necessidade de quarentena de 14 dias, atualmente em vigor, em um país autorizado por eles antes de seguir viagem. Maravilha, né? Porém, assim como a maioria dos destinos, os States também vão implementar algumas regras que todo mundo precisa respeitar.

Disney Very Merriest After Hours: como vai ser a celebração de Natal na Disney
Por que visitar o Canadá: a gente separou 10 motivos

Antes de qualquer coisa, brasileiros (bem como todos os visitantes que não sejam cidadãos americanos e nem imigrantes) terão de apresentar certificado de vacinação completa contra a COVID-19. E sabe qual é a melhor parte? Pois é, tem mais uma boa notícia! Os EUA vão aceitar todas as vacinas aplicadas no Brasil, o que inclui a Coronavac. No entanto, é preciso se atentar a um ponto: o embarque só será liberado se for pelo menos 14 dias depois da dose única ou da segunda dose, OK?

Afinal, como obter o certificado de vacinação pelo ConecteSUS?

Só precisa do comprovante de vacinação, então?

Ponte do Brooklyn Nova York Estados Unidos shutterstock 226312327

Por que não ver a Ponte do Brooklyn, em Nova York, de perto, agora que os EUA vão reabrir? | Crédito: Shutterstock

Não, embora esteja seja um dos principais pré-requisitos. Além do certificado, todos devem ter em mãos teste negativo para o novo coronavírus, emitido no máximo três dias (72h) antes de o avião decolar.

Ao mesmo tempo, o país exige que os(as) viajantes compartilhem com as companhias aéreas alguns dados pessoais pré-embarque. Em linhas gerais, o objetivo é permitir que a empresa consiga rastrear o(a) passageiro(a) em caso de doença ou contato com infectados. Entre outras coisas, os dados contemplam número de telefone e e-mail válidos, por exemplo.

A reabertura dos Estados Unidos só vale para quem já foi vacinado(a)?

Não, apesar de serem poucas as exceções. Menores de 18 anos vão poder entrar no país sem terem recebido a vacina, mas, de toda forma, precisam portar o resultado do teste. Neste caso, ele precisa ter sido emitido com antecedência máxima de um dia do embarque. A mesma coisa vale para pessoas com enfermidades que impeçam o recebimento da vacina. Por outro lado, crianças abaixo de dois anos estarão isentas de fazer o teste.

Como viajar de avião com o pet: regras, dicas e muito mais

Ainda que este não seja o caso do Brasil, cabe ressaltar que o governo norte-americano vai incluir como exceções as pessoas provenientes de cerca de 50 países onde a taxa de vacinação esteja abaixo de 10%. Contudo, elas terão que apresentar um motivo essencial de viagem; ou seja, não poderão viajar a turismo.

Tá a fim de curtir a reabertura dos Estados Unidos ao vivo e a cores?

Orlando Florida Estados Unidos shutterstock 106996244

Que tal curtir a reabertura dos Estados Unidos em alguns dos melhores parques temáticos do mundo? Recorte do centro de Orlando, na Flórida, com destaque para o Lago Eola | Crédito: Shutterstock

Passo a passo: como tirar o visto americano?
Você sabe como tirar o passaporte? A gente te conta tudo

Lindo! Então planeje toda a sua viagem com o apoio de um(a) agente de viagens. Isso porque esse(a) profissional vai saber compartilhar as melhores dicas e vai te ajudar a definir a melhor data e um roteiro que seja a sua cara. Só não se esqueça de que o visto e o passaporte continuam sendo exigidos, OK? Isso a pandemia não mudou 🙂

Tá a fim de ficar por dentro de todas as reaberturas? Joia, é só clicar aqui. Agora, caso queira ler as informações divulgadas pela Casa Branca, especificamente sobre a reabertura dos Estados Unidos, este é o lugar!

Ah, e depois volte aqui pra contar pra gente como foi a sua trip! Quem sabe você não acaba incentivando outras pessoas a fazerem a mesma viagem que você?


Fonte: https://www.segueviagem.com.br/blog/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *